Quem não pode usar laser?

Perguntado por: zgonzaga . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 13 votos

Qualquer pessoa pode fazer depilação a laser, mas há algumas restrições, ainda que temporárias, não sendo recomendada para gestantes, pessoas com herpes ativa e pacientes que fazem uso do remédio isotretinoína.

5 reações comuns após a depilação a laser

  • Foliculite. Sabe aquelas bolinhas avermelhadas que aparecem na pele e causam um enorme incômodo? ...
  • Eritema (vermelhidão) A vermelhidão é a reação alérgica após depilação a laser mais comum. ...
  • Edema (inchaço) ...
  • Queimadura. ...
  • Mancha na pele.

Não. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) afirma que o procedimento é seguro e que não há indícios de vínculo entre o surgimento de câncer ou outras doenças relacionadas à depilação a laser.

O que é necessário antes da depilação a laser? Evitar exposição ao sol e bronzeamento da pele antes do tratamento pois os resultados são melhores na pele não bronzeada. Evitar depilar-se com cera durante o tratamento para aumentar a eficácia da depilação a laser.

Para regiões pequenas e de crescimento rápido, o indicado é raspar os pelos em média 3 dias antes da sessão. Para regiões consideradas grandes, em que os pelos demoram um pouco mais para crescer, o indicado é raspar em média entre 7 a 10 dias antes da sessão.

25 dias

A depilação comum que consiste na retirada do pelo pela raiz, leva em média, 20 a 25 dias para o pelo voltar a crescer. Na depilação a Laser uma vez cauterizada a raiz do pelo, a depilação se torna definitiva. Ou seja, os pelos não voltam a crescer.

A depilação a laser virilha completa não prejudica a saúde e nem causa riscos à mulher. É apenas uma questão de preferência. Essa técnica tem sido a mais utilizada, principalmente no Brasil, conhecida como brazilian wax.

Após as sessões de laser, o local depilado pode ficar sensível por algumas horas. Os pelos levam de dez a quinze dias para cair, mas durante esse período é possível utilizar outros métodos de depilação que não retirem as raízes.

Ao final da depilação a laser na virilha, a região estará mais clara, sem pelos encravados e sem foliculites. Isso quer dizer que além de não ter pelos, sua pele vai ficar mais hidratada e bem cuidada.

Estou menstruada, posso fazer depilação a laser? A depilação a laser e a menstruação são perfeitamente compatíveis e, de facto, a depilação a laser não interfere na menstruação ou tem qualquer tipo de diferença significativa, pelo que pode ir à sua sessão sem qualquer inconveniente.

Estimula a produção de colágeno
Portanto, a depilação a laser clareia a pele quando contribui para a renovação do colágeno, deixando a região tratada mais firme e iluminada.

Tecnicamente, a dor ocorre apenas quando o feixe de luz de alta intensidade captura a haste do pelo e percorre todo o fio até o bulbo capilar, orientado pela quantidade de melanina. Esse processo gera um aquecimento instantâneo que deve chegar a cerca de 60ºC, dependendo do tipo de laser.

Vale ressaltar que já existem algumas técnicas de depilação a laser sem dor, a exemplo do laser de Alexandrite, apontado como o mais eficiente e confortável atualmente, diferente do laser de diodo.

Evite as relações sexuais nos dias seguintes ao tratamento
Devido ao laser, a área pode ficar ligeiramente irritada após o tratamento. Não é aconselhável, portanto, ter relações sexuais durante o tempo em que esta irritação dura: No caso das mulheres, geralmente desaparece dentro de 24-48 horas após o tratamento.

Depilação a laser em paralelo com a candidíase
Isto é, será que a pessoa com candidíase pode se submeter ao procedimento depilatório a laser? Felizmente, não há quaisquer contraindicações em fazer esse tipo de depilação enquanto a mulher passa pelo tratamento da doença.

A depilação íntima, quando feita sem o devido cuidado com a higiene, pode ocasionar vários problemas, inclusive a transmissão do vírus HPV. Se a cera utilizada para depilar a região íntima da cliente com o vírus HPV for usada de forma coletiva, ela pode contaminar a próxima pessoa que passará pelo procedimento.

Como fica a pele após a primeira sessão? A maioria das pessoas apresenta uma leve vermelhidão em até quatro horas após cada sessão. A raiz é destruída durante a sessão, mas os pelos também não são eliminados imediatamente. Depois da sessão, os pelos começam a cair e isso continua entre 8 e 10 dias, aproximadamente.