Quem não pode usar fenilefrina?

Perguntado por: umatos . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

O mesmo vale para aqueles que tenham interrompido esse tipo de tratamento em um período inferior a duas semanas. Também é contra indicado para quem sofre de úlcera péptica, hipertireoidismo, hipertensão, doenças hepáticas ou problemas cardiovasculares de natureza grave.

O produto é contraindicado para pacientes que apresentarem casos anteriores de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos.

O Cloridrato de Fenilefrina é um medicamento vasopressor, quimicamente relacionado com a epinefrina e com a efedrina. É um agente simpatomimético sintético. O Cloridrato de Fenilefrina produz vasoconstrição mais duradoura que a epinefrina e a efedrina.

As cápsulas de Cloridrato de Fenilefrina + Paracetamol + Maleato de Clorfeniramina contêm o corante amarelo de Tartrazina, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Decongex Plus é contraindicado em pacientes com: Problemas no coração. Pressão alta grave. Coronariopatias severas (distúrbios circulatórios graves do músculo do coração)

Decongex Plus é contraindicado em pacientes cardíacos (com problemas no coração), com pressão alta grave, coronariopatias severas (distúrbios circulatórios graves do músculo do coração), arritmias cardíacas (mudança dos batimentos cardíacos), glaucoma (aumento da pressão dentro do olho), hipertireoidismo (aumento do ...

Uma variedade de medicamentos utilizados na prática diária pode causar ou exacerbar arritmias cardíacas (1). Dentre eles, estão antimicrobianos, psicotrópicos, anti-histamínicos e outros fármacos de uso frequente, como a domperidona (2).

Anti-histamínico
Isso porque, quando combinados com outras medicações de uso constante, como medicamentos para pressão alta, por exemplo, os antialérgicos podem aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Para que serve a fenilefrina? A fenilefrina serve para tratar a congestão nasal decorrente de inflamação na faringe, diminuindo a dilatação dos vasos sanguíneos que se conectam a mucosa interna das narinas e estão inchados como parte dos mecanismos de defesa do sistema imunológico.

O maleato de clorfeniramina é um anti-histamínico muito utilizado no tratamento de sintomas alérgicos, principalmente naqueles associados a infecções respiratórias, como é o caso do resfriado comum e de diferentes tipos de gripes.

FENILEFRIN ( Cloridrato de Fenilefrina) | BulasMed.

Os principais sinais de superdosagem relacionados à fenilefrina são aumento da pressão arterial, taquicardia, tremores, arritmias cardíacas, náusea, vômito.

Uma pessoa pode obter resultados melhores com os comprimidos tradicionais de Benegrip, à base de dipirona monoidratada, enquanto outros pacientes se adaptam melhor à composição de Benegrip Multi Dia e Noite.

Trate os sintomas
Nesse caso, repousar, tomar banhos de água morna e tomar medicamentos com ação analgésica, antitérmica e anti-inflamatória pode ajudar bastante, fornecendo um tratamento rápido para gripe.