Quem não pode tomar Yasmin?

Perguntado por: ebarros . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 6 votos

Presença ou antecedente de tumor no fígado (benigno ou maligno); Presença de sangramento vaginal sem explicação; Ocorrência ou suspeita de gravidez; Apresenta hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes de Yasmin®.

Em pacientes hipertensas moderadas (160-179 / 100-109 mmhg), após avaliação médica, não é recomendado o uso de anticoncepcional e, por último, em casos de hipertensão severa (acima de 180/110mmhg), o uso é contraindicado formalmente.

Os contraceptivos orais combinados, entre eles o Yasmin®, estão entre os medicamentos mais sistematicamente estudados e amplamente utilizados disponíveis hoje. Yasmin® é eficaz e tem um perfil de segurança (benefício-risco) favorável, quando usado da forma indicada na bula aprovada pelas agências de saúde de cada país.

Yasmin® é utilizado para prevenir a gravidez. Este medicamento proporciona também benefícios adicionais: melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, como distensão abdominal (aumento do volume do abdome), inchaço ou ganho de peso; melhora da acne e redução do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos.

A minipílula exerce seu efeito contraceptivo de várias formas. Assim como na pílula de estrogênio e progesterona, a minipílula também age impedindo a ovulação. Porém, esse efeito supressor da ovulação da pílula só de progestina é bem mais fraco que os dos anticoncepcionais tradicionais.

Yasmin é um contraceptivo oral combinado. Cada comprimido revestido contém uma combinação de dois hormônios femininos: a drospirenona (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido às pequenas concentrações destes hormônios, considera-se Yasmin um contraceptivo combinado de baixa dose.

Nesse período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão do último comprimido de Yasmin, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal). Inicie nova cartela no oitavo dia, independentemente de ter parado ou não o sangramento.

Os anticoncepcionais que têm apenas estrogênio, ou então à base de hormônios naturais, parecem ter menos impactos sobre a libido feminina.

Entre as alternativas para as hipertensas, estão os dispositivos intrauterinos (DIU), pílulas que contenham exclusivamente o hormônio progesterona e o uso de preservativos.

Anticoncepcional com menos risco de trombose: minipílula
Algumas marcas que apresentam esses compostos são: Cerazette.

Pílulas com drospirenona ou anticoncepcionais de uso prolongado (aqueles que podem ser usados sem pausa para menstruar) são boas opções, já que possuem efeito diurético, evitando inchaço e dores no seio e ainda reduzem a irritação, a ansiedade, a melancolia e o nervosismo típicos desse período.

Quais são os sinais de que o anticoncepcional faz mal à sua saúde?

  1. Alterações no fluxo menstrual. ...
  2. Perda de libido. ...
  3. Redução na lubrificação vaginal. ...
  4. Inchaço e sensibilidade nas mamas. ...
  5. Anticoncepcional faz mal ao sistema cardiovascular. ...
  6. Diversos sintomas físicos. ...
  7. Aumento na quantidade de espinhas. ...
  8. Alterações no humor.

Quais métodos contraceptivos têm menos efeitos colaterais?

  • Camisinha (masculina e feminina).
  • DIU de cobre.
  • Capuz cervical.
  • Diafragma.
  • Esponja contraceptiva.

Por exemplo, se a sua menstruação começar na sexta-feira, tome o comprimido indicado para “sexta-feira” no verso da cartela, seguindo a ordem dos dias. A ação contraceptiva de Yasmin® inicia-se imediatamente.

Em condições normais, isso ocorre no 14° dia do ciclo menstrual. Um ciclo comum tem 28 dias de duração. Isso significa que, como o anticoncepcional não permite a liberação do óvulo, a mulher que utiliza deste método não tem período fértil.

O Yaz, o medicamento irmão mais novo do Yasmin, contém menos estrógeno. A linha apresentou vendas mundiais de cerca de US$ 1,8 bilhão no ano passado, com base no posicionamento bem-sucedido pela Bayer do Yasmin e Yaz como os medicamentos ideais para mulheres com menos de 35 anos.

Drospirenona: Yasmin, Yaz e Elani ciclo (que é ótimo para prevenir inchaço antes da menstruação) Clormadinona: Belara (que evita problemas de pele associados a anticoncepcionais) Dienogeste: Qlaira (que é ótimo para reduzir o fluxo menstrual)

Trata-se de Belara, da Janssen-Cilag, que alia a elevada eficácia contraceptiva (99,7%) a benefícios extras como o não aumento de peso e a redução da oleosidade da pele e cabelos.

Anticoncepcionais: Iumi, Yasmin, Yaz, Qlaira - Pague Menos.

A diferença é que o medicamento genérico não terá o nome da marca. Além disso, não gastará com pesquisa para a produção, nem com propaganda. Isto porque não existe uma marca, apenas a nomenclatura genérica dele”, esclarece o professor.

DROSPIRENONA 3MG + ETINILESTRADIOL 0,03MG É UM MEDICAMENTO.