Quem não pode tomar óleo de prímula?

Perguntado por: ucurado3 . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

Esse óleo só deve ser usado por crianças ou mulheres grávidas se recomendado pelo médico. O óleo de prímula deve ser evitado nos casos de epilepsia, problemas de coagulação no sangue ou utilização de remédios anticoagulantes ou anti-inflamatórios.

Menopausa: o óleo de prímula também pode auxiliar a combater sintomas da menopausa, principalmente as ondas de calor. Saúde da pele: esse óleo contém ácidos graxos essenciais que ajudam a manter a hidratação da pele, prevenir a secura e reduzir a aparência de linhas finas e rugas.

Para que serve o Óleo de Prímula? Atribui-se ao Óleo de Prímula diversos benefícios à saúde, com aplicações para: artrite reumatoide, dor no peito, eczema, diabetes, alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual, etc.

Lista com os melhores Óleos de Prímula de 2023

  • Vitafor. Profem.
  • Herbamed. Oledo de Primula.
  • Melcoprol. Premolife.
  • Lavitan. Prímula Femme.
  • Lauton Nutrition. Óleo De Prímula Premium.

O óleo de prímula é rico em ácido linoleico, que se transforma em ácido gama linolênico quando absorvido pelo organismo. O GLA ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim (LDL) e aumento do colesterol bom (HDL), além de gerar energia para o corpo e melhorar a saúde do coração.

Normalmente o consumo de óleo de prímula não causa efeitos colaterais, mas algumas pessoas podem relatar dor de cabeça, dor abdominal, vômito ou diarreia, por exemplo. Esse óleo é contraindicado em pessoas que possuem alergia às plantas da família das onagráceas, como a prímula, ou ao ácido gama-linolênico.

Além de seu potencial anti-inflamatório, o óleo de prímula também atua no controle dos hormônios femininos, devido à presença do ácido linoleico em sua composição — daí a sua popularização no combate aos sintomas da TPM, como cólicas, dores nos seios e irritabilidade.

Os principais benefícios/usos do uso do óleo de prímula são:

  1. Aliviar os sintomas da TPM. ...
  2. Reduzir as ondas de calor da menopausa. ...
  3. Ajudar no tratamento da pressão alta. ...
  4. Prevenir doenças cardiovasculares. ...
  5. Prevenir a trombose. ...
  6. Melhorar a saúde da pele. ...
  7. Prevenir a queda de cabelo. ...
  8. Auxiliar no tratamento de artrite reumatoide.

O óleo de prímula é rico em ácido gama-linolênico, um ácido graxo ômega-6 essencial que pode ajudar a reduzir a inflamação e a dor associadas à TPM. O óleo de borragem é rico em ácido linoléico, um ácido graxo ômega-6 que pode ajudar a aliviar os sintomas da menopausa, incluindo ondas de calor e sudorese noturna.

Sugestão de uso da amora negra
A amora negra em cápsula é uma forma facilitada de adquirir os seus benefícios e diminuir os sintomas da menopausa.

Óleo De Primula+Vitamina E - Tiaraju - 60+10 Cápsulas de 500mg, é um suplemento a base de óleo de prímula, fonte de ácido gama linolênico (GLA), (ômega 6), conhecido por ácidos graxos essenciais, que conseguimos obter através da alimentação ou suplementação, pois não são produzidos pelo nosso organismo.

Ômega 3. O ômega 3 é outro suplemento alimentar que deve ter sua ingestão encorajada, principalmente para aquelas mulheres que já estão na menopausa ou perto dela. Afinal, esse ácido graxo é essencial para reduzir os riscos do desenvolvimento de doenças de ordem cardiovascular, bem como alguns tipos de cânceres.

O Ômega-3 é conhecido por suas poderosas propriedades anti-inflamatórias, o que o torna um aliado importante para a saúde geral, especialmente durante a menopausa. Nesse período, algumas mulheres podem enfrentar problemas como a osteoartrite, uma condição caracterizada pela inflamação e dor nas articulações.

O Óleo de Prímula é usado como preventivo no endurecimento das artérias, síndrome pré-menstrual, esclerose múltipla e pressão alta.

Previne a diabetes
O óleo de abacate tem ação anti-inflamatória, que ajuda a proteger as células do pâncreas contra os radicais livres. Por isso, melhora a função do hormônio insulina, prevenindo a diabetes.

O óleo de prímula é rico em ácidos graxos poli-insaturados, os quais possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater a inflamação crônica causada pelo excesso de peso. O organismo quando inflamado, dificulta a perda de peso. O óleo de prímula pode amenizar esta inflamação e facilitar o emagrecimento.