Quem não pode tomar Lactobacillus Gasseri?

Perguntado por: arebelo6 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 6 votos

Não há contraindicações para o uso do Lactobacillus Gasseri, mas indivíduos com síndrome do intestino curto, imunocomprometidos e idosos devem ter cautela ao consumir probióticos.

O Lactobacillus gasseri é uma bactéria probiótica ácido lática que se origina no intestino humano. Ela tem a capacidade de melhorar o ambiente intestinal e realizar ações benéficas, incluindo a redução da gordura visceral em seres humanos com excesso de peso.

Lactobacillus gasseri proporciona efeito significativo na redução da adiposidade abdominal, bem como das medidas corporais em apenas 12 semanas de tratamento.

O melhor momento para ingerir os probióticos é antes ou após as principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar). Isso porque os alimentos ajudam os suplementos a passarem pelo estômago, um local com muita quantidade de ácido. Sem o auxílio, as chances das bactérias serem destruídas em meio à acidez é maior.

Eles agem impedindo o aumento da leptina plasmática. Indivíduos obesos apresentam aumento do hormônio leptina circulante e uma resistência a ela, pois a maior fonte desse hormônio é o tecido adiposo subcutâneo.

Mas será que há algum risco a quem ingere probióticos vivos? Adultos saudáveis podem adicionar probióticos vivos à dieta com segurança visto que, em geral, estudos indicam que o seu consumo não traz qualquer tipo de risco à saúde.

Quando usamos probióticos pela primeira vez, algumas pessoas sentem gases, inchaço ou diarréia. No entanto, esses efeitos colaterais geralmente desaparecem em poucos dias ou semanas após o seu uso.

Devemos ter o hábito de consumir todos os dias o probiótico Lactobacillus casei Shirota, pois ele é transitório, ou seja, fica temporariamente nos intestinos e precisamos repô-lo diariamente. Portanto, com o exclusivo probiótico da Yakult todos os dias seu intestino fica bem e você também.

O Lactobacillus gasseri é uma bactéria probiótica ácido lática que se encontra naturalmente no leite materno humano.

Recomenda-se a incorporação gradual de probióticos na dieta num período de 2 a 3 semanas. A dose diária recomendada é de até 10 bilhões de UFC, ou conforme orientação e prescrição.

Tomar 1 cápsula ao dia, preferencialmente após o jantar. *Recomenda-se a suplementação contínua para manter os níveis adequados de probióticos no sistema digestório e assim manter a integridade da microbiota intestinal. * Venda sob prescrição do profissional habilitado, podendo esse ser o nosso farmacêutico.

Espécies dos gêneros Lactobacillus e Bifidobacterium são extensamente utilizadas nos estudos com modelos animais de obesidade devido à baixa patogenicidade e baixo nível de resistência a antimicrobianos43.

Se você tem o hábito de jantar, pode tomar o probiótico à noite. Agora, se você não costuma comer antes de se deitar, o melhor é deixar a suplementação para o período do dia, seja junto ao café da manhã ou após o almoço.

Uma alternativa para aumentar a abundância de A. muciniphila é a ingestão de alimentos prebióticos que estimulam suas atividades e consequentemente, sua proteção para a obesidade. A Christensenella também é uma bactéria intestinal associada ao controle de peso.