Quem não pode tomar glutamina?

Perguntado por: idiniz . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

As contraindicações existentes para o consumo da glutamina são para o grupo de pessoas que tenham diabetes, já que eles não metabolizam de maneira correta esse aminoácido. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando, só devem realizar a suplementação se orientada por um médico.

O uso de suplementos sem fazer academia
Não podemos dizer que os suplementos engordam, assim como não podemos dizer que eles reduzem peso e gordura. Da mesma maneira que eles podem ajudar no aumento de peso, a redução também é possível. Isso pode acontecer mesmo com indivíduos que não praticam atividade física.

Conclusão: Conclusão: Conclusão: A suplementação de L-glutamina à dieta é benéfica para a regeneração hepática.

Durante as primeiras horas do dia, a glutamina pode ajudar a combater o catabolismo, visto que as horas de sono podem ter influência direta nos processos de degradação dos músculos em busca de energia.

2. Qual é Melhor para Ganho de Massa Muscular? R: Se o objetivo é puramente ganho de massa muscular, a Creatina leva uma ligeira vantagem. Mas não ignore a Glutamina, especialmente se você faz treinos intensos e precisa de recuperação rápida.

Para pessoas saudáveis que pretende aumentar a imunidade com a suplementação, antes dos treinos (caso faça alguma atividade física) e antes de dormir é uma ótima sugestão para este grupo de pessoas. Em alguns casos, a suplementação de glutamina pode ser feita em até 3 vezes ao dia.

Não há uma dose máxima estudada, mas normalmente não se recomenda mais que 20g por dia. Bruna Manes: Ela não é um aminoácido que auxilia no ganho de massa muscular somente. Então mesmo sem treinar pode sim usar a glutamina.

Em casos de ferimentos extremamente extensos, ou quando a ingestão de proteína é extremamente baixa por um longo período, a utilização da glutamina pode exceder a produção. Esses casos ocorrem em situações muito específicas de internação em hospitalar, e nesses casos a suplementação de glutamina costuma ser indicada.

Após o treino, estimula a recuperação muscular, acelerando o ganho de massa muscular. Antes de dormir é uma proposta para melhorar a nutrição de quem deseja o ganho substancial de massa muscular, pois aumenta GH (hormônio do crescimento).

Pode tomar glutamina por quanto tempo? A glutamina é um nutriente não essencial ou, em alguns casos, condicionalmente essencial, que desempenha um papel importante no organismo, assim como qualquer outro aminoácido. Em geral, ela pode ser consumida de forma segura por longo período.

Entre os produtos naturais, os grandes vilões foram os comprimidos com extrato de Camellia sinensis — cuja planta em si é muito usada para chás —, itens da empresa Herbalife e a planta Garcinia cambogia. O motivo mais frequente para ingerir esses suplementos era a tentativa de emagrecer (59% dos casos).

Glutamina é alimento para a barreira intestinal
vilosidades intestinais (as “dobras” do intestino): ampliam a área de contato, aumentando assim a absorção dos nutrientes após a digestão.

A glutamina pode ser uma importante aliada para a saúde intestinal – especialmente em casos de esofagite, gastrite, doença de Chron, síndrome do intestino irritável, entre outras.

Introdução- Considerando o papel da glutamina como substrato energético para os enterácitos e como fornecedora de nitrogênio para o músculo esquelético, o estudo hipotetiza que a suplementação com glutamina pode contribuir na modulação da inflamação sistêmica e na preservação da massa muscular de idosos.