Quem não pode tomar Dostinex?

Perguntado por: ldamasio . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

Não tome Dostinex - Se tem alergia (hipersensibilidade) à cabergolina ou a qualquer derivado da ergotamina ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).

Dostinex® é indicado a pacientes com adenomas hipofisários (tumores benignos da hipófise) secretores de prolactina (micro e macroprolactinomas), hiperprolactinemia idiopática (aumento dos níveis no sangue de prolactina sem motivo aparente) ou síndrome da sela vazia (doença caracterizada pela ausência da hipófise, ...

Os frascos de Dostinex® contêm agente secante de sílica gel que não deve ser removido ou ingerido. Dostinex® deve ser administrado por via oral, preferencialmente com as refeições.

Para parar a produção de leite já iniciada A dose recomendada de Dostinex é de 0,25 mg (metade de um comprimido de 0,5 mg) de 12 em 12 horas, durante 2 dias (1 mg de dose total).

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Dostinex® inibe a produção de prolactina de maneira potente e prolongada. Dostinex® é uma medicação agonista (que tem a mesma ação) da dopamina , que age na hipófise impedindo que haja produção da prolactina .

Causas da prolactina alta
uso de remédios que tenham efeitos sobre a hipófise, como os antidepressivos e anticoncepcionais; doenças renais, da parede torácica ou que acometam os sistema nervoso central; tumor na hipófise; gravidez.

Os esquemas propostos para a interrupção da lactação baseiam-se na supressão dos estímulos sobre o mamilo e a mama, assim como a inibição da síntese de prolactina. 1- Cabergolina - 2 cp (0,5mg) VO em dose única (primeiro dia pós parto) ou 1/2cp (0,25mg) VO a cada 12h por 2 dias (supressão da lactação).

Dostinex 0,5mg Pfizer 2 Comprimidos (cabergolina) inibe a produção de prolactina, hormônio responsável pela produção de leite. É utilizado em condições associadas à hiperprolactinemia, como disfunções mentruais, produção de leite fora do período de lactação e outras.

Uma maneira de como secar o leite materno é usar a acelga sobre as mamas. Basta você separar e lavar as folhas, colocar em um pote com tampa no refrigerador e deixar gelar. Depois disso, coloque cada uma das folhas nos seios antes de colocar o sutiã. Mude as folhas quando elas murcharem ou uma vez a cada duas horas.

O Dostinex é um remédio indicado para secar o leite materno, pois contém cabergolina na sua composição, uma substância que age inibindo a produção de prolactina, que é o hormônio responsável por estimular a produção de leite pelas glândulas mamárias.

Venda sob prescrição médica.

Indicação: Dostinex (cabergolina) é indicado para: tratamento de aumento de prolactina (hormônio responsável pela produção de leite), bem como de disfunções associadas à hiperprolactinemia (aumento dos níveis de prolactina), como amenorreia (ausência de menstruação), oligomenorreia (redução do fluxo ou da frequência da ...

A meia-vida de eliminação da Cabergolina, estimada através das taxas de excreção urinária, é longa (63 - 68 horas em voluntários saudáveis – usando radioimunoensaio, 79 - 115 horas em pacientes hiperprolactinêmicos – usando método HPLC).

Normalmente, o tratamento mais comum para baixar os níveis de prolactina são medicamentos como a cabergolina. É importante lembrar que nunca se deve usar medicamentos sem prescrição médica.

Como secar o leite materno de forma simples e eficiente

  1. 1 Hora de parar de estimular a produção de leite.
  2. 2 O uso de medicamentos para inibir a produção de prolactina.
  3. 3 Interromper o uso da sua bombinha elétrica.
  4. 4 Procure um médico especialista e faça um acompanhamento.

Secar o Leite Materno Naturalmente

  1. Compressa Gelada. Compressa Gelada: realizar o procedimento por 15 minutos algumas vezes ao dia, sugere-se de 3 a 6 vezes ao dia. ...
  2. Apertar os Seios com Faixa. ...
  3. Chás Que Ajudam a Secar o Leite Materno.

Os principais sinais e sintomas em pacientes com hiperprolactinemia são:

  • Infertilidade;
  • Falta de libido;
  • Menstruação irregular (oligomenorréia);
  • Ausência da menstruação (amenorreia);
  • Produção de leite sem gestação (galactorreia);
  • Disfunção erétil;
  • Osteoporose;
  • Tumor da hipófise.

Cabertrix® (cabergolina) é indicado para: (1) tratamento de aumento de prolactina (hormônio responsável pela produção de leite), bem como de disfunções associadas à hiperprolactinemia, como amenorreia (ausência de menstruação), oligomenorreia (redução do fluxo ou da frequência da menstruação), anovulação (ausência de ...

Este medicamento é indicado para tratamento de aumento de prolactina (hormônio responsável pela produção de leite), bem como de disfunções associadas à hiperprolactinemia (aumento dos níveis de prolactina), como amenorreia (ausência de menstruação), oligomenorreia (redução do fluxo ou da frequência da menstruação), ...

Continuar lendo Faz mal tomar Dostinex?