Quem não pode tomar Digesan?

Perguntado por: amata . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.7 / 5 9 votos

DIGESAN® Retard: 1 a 2 cápsulas ao dia ou segundo prescrição médica. O uso de DIGESAN® deve ser cauteloso em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma, diabetes, doença de Parkinson, insuficiência renal, hipertensão, pessoas sensíveis à procaína, procainamida ou neurolépticos.

Tomar 1 cápsula de 12/12 horas ou de 8/8 horas, conforme orientação médica (dose máxima 60 mg/dia). Não há estudos dos efeitos de Digesan administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.

Digesan 10mg 20 comprimidos (bromoprida) é indicado para tratar distúrbios de motilidade gastrointestinal, refluxo gastroesofágico, náuseas e vômitos de origem central e periférica. Sua ação estimula o movimento do tubo digestivo, aliviando os sintomas.

Este medicamento pode causar: Efeitos neurológicos: inquietação, sonolência, fadiga e lassidão. Considerando-se que a excreção da bromoprida é principalmente renal, em pacientes com depuração de creatinina inferior a 40 mL/min, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada.

DIGESAN® está indicado para o alívio dos distúrbios da motilidade gastrointestinal, situações de refluxo gastroesofágico, náuseas, vômitos e para facilitar procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.

Com menor frequência podem ocorrer insônia, dor de cabeça, tontura, náuseas, sintomas extrapiramidais (relacionados à coordenação dos movimentos), galactorreia (produção de leite excessiva ou inadequada), aumento das mamas em homens, erupções cutâneas, incluindo urticária ou distúrbios intestinais.

O uso de bromoprida deve ser cauteloso em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma (aumento da pressão intraocular), diabetes, doença de Parkinson, insuficiência renal e hipertensão (pressão alta).

O Bromoprida (genérico) Solução Oral 4mg/ml 20ml é um medicamento indicado no tratamento de distúrbios da motilidade gastrintestinal, refluxo gastroesofágico, náuseas e vômitos de origem central e periférica. Também é utilizada para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrointestinal.

Bromoprida comprimido é indicado para náuseas, vômitos de qualquer origem e quando se fzer necessário a normalização do tônus e motilidade gastrintestinal.

A domperidona é um medicamento que torna mais rápida a movimentação do alimento através do esôfago, estômago e intestinos, de tal maneira que o alimento não fique parado por muito tempo em um mesmo local, ou haja refluxo do mesmo. O controle dos sintomas é observado progressivamente com o decorrer do tratamento.

Bromoprida solução oral

  1. Adultos: 10 mL da solução oral, que se refere a 10 mg de bromoprida, conforme a indicação do médico, que pode ser a cada 8 ou 12 horas. ...
  2. Crianças com mais de 1 ano: de 0,5 a 1 mg por cada quilo de peso corporal, ao dia, geralmente a cada 8 horas.

A bromoprida deve ser utilizada com cautela em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma, diabetes, doença de Parkinson, insuficiência renal e hipertensão arterial (pressão alta).

Vale ressaltar que o Vonau é um remédio para enjoo que não dá sono. Esse não é um dos efeitos colaterais que ele causa. Portanto, caso você busque um remédio para enjoo que dá sono, talvez ele não seja o mais indicado. O Vonau é encontrado na forma de comprimidos de 4 mg ou 8 mg, com o nome Vonau ou Vonau Flash.

A Bromoprida apresenta uma meia vida de eliminação de 4 a 5 horas. A biodisponibilidade da Bromoprida é de 54% a 74% (via oral) e de 78% (injetável, via intramuscular).

Plasil é um medicamento indicado para pacientes que passam alguma alteração no sistema digestivo, ocasionando enjoos e vômitos. É indicado para pacientes que sofrem de tais sintomas após cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, além de náuseas causadas por outros medicamentos.

O cloridrato de metoclopramida, mais conhecido pelo nome comercial Plasil® ou Primperan®, é um fármaco que age estimulando o esvaziamento do estômago, o que o torna útil nos casos de refluxo gastroesofágico, nos paciente com quadro de náuseas e vômitos e nos diabéticos com gastroparesia (esvaziamento lento do estômago) ...

1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia. Não há estudos dos efeitos de Digesan administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.

Alguns dos remédios para má digestão mais indicados são:

  • Estomazil;
  • Eno;
  • Epocler;
  • Sonrisal;
  • Engov;
  • Gastrol.