Quem não pode tomar cabergolina?

Perguntado por: abotelho . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 8 votos

Cabergolina não deve ser utilizado em associação a antibióticos macrolídeos (por exemplo, eritromicina), pois esses podem aumentar quantidade de cabergolina no corpo. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Os agonistas dopaminérgicos constituem o tratamento de primeira linha para os prolactinomas, por serem capazes de restaurar a função gonadal, diminuir a galactorreia, abaixar os níveis de prolactina e reduzir as dimensões tumorais na maioria dos casos.

“Na falta da cabergolina, a gente tem o risco do tumor voltar a crescer. Entretanto, o grande problema desse tumor, apesar dele ser benigno, é que ele fica numa localização muito nobre do cérebro, perto do nervo da visão.

O tempo do tratamento variou de 1 a 38 meses (mediana=12 meses), e foi superior a 3 meses em 22 destes pacientes. Redução tumoral foi observada em todos 7 pacientes com MAC que realizaram ressonância magnética durante o período de tratamento.

R$ 47,19.

Dostinex® deve ser tomado preferencialmente com as refeições. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Cabergolina é indicada para o tratamento de distúrbios hiperprolactinêmicos, idiopáticos ou devido a adenomas hipofisários.

Uma das gestantes em uso de cabergolina teve um natimorto por enforcamento do cordão umbilical. Dentre as outras 15, três alegaram atraso no desenvolvimento do filho e uma também alegou malformação na criança. Três das mulheres afirmaram terem tido complicações obstétricas durante a gestação.

Este medicamento é indicado para tratamento de aumento de prolactina (hormônio responsável pela produção de leite), bem como de disfunções associadas à hiperprolactinemia (aumento dos níveis de prolactina), como amenorreia (ausência de menstruação), oligomenorreia (redução do fluxo ou da frequência da menstruação), ...

Após atingir a dose adequada à normalização dos níveis de prolactina no sangue é observada em 2 a 4 semanas. Inibição da lactação: 1 mg (dois comprimidos de 0,5 mg) administrado em dose única no primeiro dia pós-parto.

Causas da prolactina alta
uso de remédios que tenham efeitos sobre a hipófise, como os antidepressivos e anticoncepcionais; doenças renais, da parede torácica ou que acometam os sistema nervoso central; tumor na hipófise; gravidez.

Assim, para diagnosticar a prolactina alta deve-se realizar um exame de sangue com dosagem desse hormônio, sendo que o valor de referência padrão da maioria dos laboratórios para mulheres adultas não gestantes nem lactantes é de 25 ng/ml.

Na maioria das vezes, os tumores da hipófise podem ser removidos através de um procedimento transesfenoidal – o cirurgião acessa o tumor pelo nariz e pelos seios nasais. No entanto, alguns tumores não podem ser removidos dessa maneira e exigirão a remoção transcraniana (através do crânio), por meio de uma craniotomia.

A cabergolina deve ser administrada por via oral, preferencialmente com as refeições. sangue é observada em 2 a 4 semanas. Inibição da lactação: 1 mg (dois comprimidos de 0,5 mg) administrado em dose única no primeiro dia pós-parto.

Não é necessário prescrição médica ao comprar esse remédio especial, mas nem por isso as dosagens poderão ser utilizadas de forma irresponsável. Leia a bula da Cabergolina disponibilizada em nosso site e procure informações com os farmacêuticos da Drogaria Nova Esperança.

1- Cabergolina - 2 cp (0,5mg) VO em dose única (primeiro dia pós parto) ou 1/2cp (0,25mg) VO a cada 12h por 2 dias (supressão da lactação). Ação: Estímulo dos receptores dopaminérgicos D2. Contraindicações: hipertensão pós-parto e pré-eclâmpsia.