Quem não pode tomar Beneum?

Perguntado por: apinheiro . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.4 / 5 3 votos

Você não deve usar Beneum® se apresentar hipersensibilidade (alergia) conhecida a qualquer um dos componentes da formulação. Você também não deve usar Beneum® por períodos prolongados em doses superiores às recomendadas pelo seu médico. Este medicamento é contraindicado para crianças.

Contraindicação do Vitamina B1 – Neo Química
Este medicamento é contraindicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Posologia: Um a dois comprimidos ao dia, ou a critério médico. ADVERTÊNCIAS: NA EXPERIÊNCIA CLÍNICA COM O USO DE CLORIDRATO DE TIAMINA POR VIA ORAL NÃO FORAM RELATADOS CASOS ONDE SEJA NECESSÁRIO UM CUIDADO ESPECIAL DURANTE SUA ADMINISTRAÇÃO.

Podem surgir também outras alterações como paralisias, ataxia, degeneração muscular, dispneia e insuficiência cardíaca. Pirofosfato de tiamina é a forma fisiologicamente ativa desta vitamina.

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

A tiamina ajuda a transformar os alimentos ingeridos em energia, mas também é importante para nutrir o crescimento e o desenvolvimento das células em todo o corpo.

A tiamina, também conhecida como Vitamina B1, foi a primeira das vitaminas do complexo B a ser descoberta e que desempenha um papel de importância em muitas funções corporais. Além disso, a tiamina é necessária para o bom funcionamento do sistema nervoso e músculos.

A Tiamina (vitamina B1) é um nutriente encontrado tanto em alimentos de origem animal quanto vegetal. Sua manutenção é feita por meio da ingestão regular de alimentos, como legumes verdes, frutas, peixes, fígado, carne vermelha (principalmente a carne de porco), salsichas, legumes secos e os cereais integrais.

Os estudos demonstraram que a deficiência das vitaminas niacina e tiamina pode causar disfunções no sistema nervoso central devido a falhas no metabolismo oxidativo.

O cloridrato de tiamina deve ser ingerido com água ou um pouco de líquido. A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos ao dia, ou a critério médico.

O melhor horário para tomar vitaminas é perto ou junto com as principais refeições. Consumir vitaminas dentro desse horário melhora a absorção, garantindo um melhor aproveitamento.

Deficiência (beribéri): 10-25mg/dose/dia, IM/EV ou 10-50mg/dose/dia por 2 semanas ou 5-10mg/dose/dia por 1 mês. Suplementação/dieta (depende das calorias e carboidratos): 0,5-1,0mg/dia, VO; esta dosagem pode ser encontrada em preparações de multivitamínicos.

Enquanto a vitamina B1 está relacionada com o metabolismo dos carboidratos, a B2 é responsável pelo controle do uso das gorduras do nosso corpo. Além disso, participa da produção sanguínea e ajuda na imunidade. Está sentindo um pouco de desânimo? Pode ser deficiência de vitamina B3!

Homens de 19 anos ou mais, por exemplo, precisam de 1,2 mg/dia de tiamina, enquanto as mulheres da mesma idade necessitam de 1,1 mg/dia. Isso pode variar por conta do consumo de energia1.

(Beribéri; deficiência de vitamina B1)
No início, as pessoas apresentam sintomas vagos, como fadiga e irritabilidade, mas uma deficiência grave (beribéri) pode afetar os nervos, os músculos, o coração e o cérebro.