Quem não pode fazer luz pulsada?

Perguntado por: rbarros . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 18 votos

O tratamento com a luz intensa pulsada não é recomendado para pessoas que estejam fazendo uso de Roacutan, corticoides, anticoagulantes ou remédios fotossensibilizantes, já que a pele fica mais sensível, podendo resultar em manchas na pele caso o procedimento seja realizado.

Não, por agir especificamente no pigmento, pode acontecer leve escurecimento somente das manchas e arroxeamento dos vasinhos antes da sua absorção. Pode fazer quem tem melasma? A luz pulsada é indicada para manchas que não são de melasma. O melasma, em alguns casos pode ter efeito rebote após a aplicação da luz.

Benefícios gerados pela Luz Pulsada
Por torná-la mais espessa e estimular a produção de colágeno e elastina, promove o aumento da firmeza e elasticidade, além de melhorar a aparência como um todo. Isso significa que é possível notar a melhora de: Rugas finas; Textura e aspereza da pele.

Vários estudos demonstram que a luz intensa pulsada é capaz de promover efeitos benéficos como: rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele).

A Luz Intensa Pulsada é muito versátil, podendo ser aplicada nos mais diversos protocolos, de acordo com as necessidades individuais. É indicada para a face e regiões do corpo, como axilas, virilha, pernas, colo e mãos, com diferentes finalidades.

ou R$ 193,03 no pix.

Na luz pulsada para flacidez do rosto, a produção de colágeno é aumentada por até 3 meses após cada sessão de tratamento e, como os resultados não são imediatos, porém são prolongados, para estimular o novo colágeno e promover resultados positivos e duradouros são necessárias um mínimo de 4-6 sessões.

Em geral, são necessárias 4 a 5 sessões de tratamento, mas os resultados podem aparecer em menos tempo.

Na luz pulsada para flacidez do rosto, a produção de colágeno é aumentada por até 3 meses após cada sessão de tratamento e, como os resultados não são imediatos, porém são prolongados, para estimular o novo colágeno e promover resultados positivos e duradouros são necessárias um mínimo de 4-6 sessões.

Cada procedimento estético feito com luz pulsada tem um número mínimo de sessões que precisa seguir. Geralmente os resultados são perceptíveis desde a primeira sessão. Alguns terão resultados mais satisfatórios em menos sessões e outros precisarão de sessões extras para a conclusão do tratamento.

Mito: dá para fazer Luz Pulsada e depois tomar sol
Após finalizar o processo, ainda assim, recomenda-se tomar sol preferencialmente apenas nos horários mais seguros: antes das 10h e após as 16h, sempre com filtro solar com um fator de proteção elevado. Sua pele agradece!

É importante evitar a exposição solar, fazer uso de protetor solar com FPS maior que 30 e manter a pele bem hidratada. Indica-se, geralmente, 15 dias sem tomar sol na região em que a luz pulsada foi utilizada.

Preparando a pele para um tratamento com luz pulsada
Evitar a exposição solar direta na região a ser tratada; Reforçar o uso de filtro solar durante o dia; Preparar a pele com medicações e produtos prescritos pelo dermatologista alguns dias antes do procedimento.

Luz pulsada X laser
a depilação a laser destrói o folículo, é uma depilação definitiva, dói mais, tem melhor resultado em pele branca, pelo escuro e grosso, não elimina pelos loiros e brancos, mas elimina alguns ruivos.