Quem não deve tomar Plasil?

Perguntado por: ucruz . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

Pessoas que tenham suspeita ou confirmação de feocromocitoma; Pacientes que sofram de Doença de Parkinson; Pacientes que tenham sofrido de metemoglobinemia; Pacientes epilépticos.

Interações Medicamentosas de Plasil Enzimatico
Uso em pacientes hipertensos: Pelo fato de que a metoclopramida libera catecolaminas em pacientes com hipertensão essencial, sugere-se que nesses casos o medicamento deva ser usado com cautela em pacientes sob tratamento com inibidores da monoaminoxidase (MAO ).

É indicado para pacientes que sofrem de tais sintomas após cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, além de náuseas causadas por outros medicamentos. Ainda pode ser receitado como um facilitador na realização de procedimentos radiológicos focados no trato intestinal.

O Dramin é o mesmo que Plasil, por exemplo, se pensarmos nesse sentido. Eles possuem substâncias diferentes, mas tratam os mesmos sintomas. Vale lembrar que a automedicação não é indicada, portanto, antes de utilizar estes ou qualquer outro medicamento, procure um médico.

Após a dose oral, o pico plasmático é alcançado em 30 a 60 minutos. A sua excreção é feita principalmente pela urina e sua meia-vida plasmática é de aproximadamente 3 horas.

Para alívio dos sintomas de enjoo e ânsia de vômito, temos os anti-histamínicos, como o dimenidrinato, difenidramina ou o meclizina. Outra opção são os remédios com função antiespasmódica, pois eles reduzem os espasmos da musculatura do intestino, agindo tanto na dor, como também na sensação de enjoo.

Os medicamentos anti-histamínicos (como o Polaramine® ou Fenergan®), antivertiginosos e antinauseantes (como o Dramin® ou Plasil®) são frequentemente utilizados por pessoas com distúrbios do sono.

Para que serve
A principal ação da bromoprida está relacionada ao bloqueio dos receptores da dopamina no sistema nervoso central e no trato gastrointestinal, de forma semelhante ao que faz a metoclopramida, mais conhecida pelo nome comercial Plasil.

Uso em pacientes com insuficiência hepática (no fígado)
Em pacientes com problemas severos no fígado, a dose deve ser reduzida em 50% ou conforme o critério de seu médico.

O omeprazol é um medicamento que possui poucos efeitos colaterais, fazendo com que ele seja amplamente utilizado. Entre os principais efeitos pode-se destacar: dores de cabeça, dores abdominais, enjoos, vômitos, flatulências, tonturas, prisão de ventre, reações alérgicas da pele, tosse, dor lombar e pneumonia.

O sucesso financeiro do Vonau Flash se por duas características marcantes: ele não dá sono e se dissolve na boca. Assim, a absorção é mais rápida do que os comprimidos que precisamos engolir, afirma o professor Humberto Gomes Ferraz, farmacêutico responsável pelo desenvolvimento do medicamento.

Uso em adultos. 1 comprimido, 3 vezes ao dia, via oral, 30 minutos antes das refeições. Não há estudos dos efeitos de Plasil administrado por vias não recomendadas.

Segundo a neurologista Thaís Rodrigues, do Hospital A.C. Camargo, reação extrapiramidal é o que a pessoa sente quando algum medicamento altera áreas do cérebro que controlam os movimentos finos, o controle do tônus muscular. "Toda nossa via motora, que inclui a movimentação voluntária, é chamada de sistema piramidal.

O cloridrato de metoclopramida, mais conhecido pelo nome comercial Plasil® ou Primperan®, é um fármaco que age estimulando o esvaziamento do estômago, o que o torna útil nos casos de refluxo gastroesofágico, nos paciente com quadro de náuseas e vômitos e nos diabéticos com gastroparesia (esvaziamento lento do estômago) ...

Tome algum tipo de medicamento do tipo Dramin B6, Stugeron e outros, (consulte seu médico) 1 a 2 horas antes do embarque.

Vonau Flash® é um medicamento usado no controle de náuseas e vômitos. A ação do medicamento inicia-se aproximadamente 1 hora e meia após a ingestão. Indicações do medicamento: Vonau Flash® é indicado na prevenção e tratamento náuseas e vômitos em geral.

Quando administrado pela via oral, espera-se que o medicamento comece a fazer efeito no período de 30 a 60 minutos.

Metoclopramida (Plasil)
A metoclopramida também ajuda a reduzir as náuseas e vômitos. A medicação é tomada de 20 a 30 minutos antes das refeições e ao deitar.

O que fazer ao apresentar algum efeito colateral
Lá você poderá ver se essa reação é comum e se vai precisar buscar a ajuda de algum médico. Contudo, em casos de crise alérgica ou intolerância, faz-se necessário a busca por um hospital imediatamente, a fim de evitar a piora do problema.