Quem muito fala e pouco faz?

Perguntado por: levangelista . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Quem fala muito, pouco faz. É assim a vida, o vai e vem das coisas.

Quem muito fala nada faz, quem faz não precisa mostrar seu sucesso, pois a plena realização em si, já é o pagamento.

Quem pensa muito e fala pouco não se desgasta entrando em discussões com quem pensa pouco e fala muito. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Jesus disse: "Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido e por suas palavras será condenado" (Mateus 12:36-37). Deveríamos ser tardios para nos irritar.

A logorréia ou logomania é um transtorno comunicativo em que a pessoa fala compulsivamente e tem um discurso incoerente. A logomania pode ser considerada tanto um transtorno quanto um sintoma de um outro transtorno. Ademais, pode ser considerada uma sequela de algum tipo de lesão cerebral.

Que usa muitas palavras ao falar: 1 prolixo, eloquente, facundo, loquaz, palavroso, verboso, falador, palrador, tagarela, difuso, pleonástico, redundante, difusivo, verborreico.

Significa que, subjetivamente, o resultado ou a escolha, é indiferente para a pessoa que o analisa.

Quando seu silêncio valer mais que sua palavra, fique calado. Quando as palavras não podem ser mais dignas que o silêncio, mais vale ficar calado.

O que é Hipócrita:
Hipócrita pode ser uma pessoa que tem atitudes hipócritas, ou ela mesma uma pessoa falsa, fingida, que faz coisas que na verdade não faria, em outra situação.

Quem muito fala, na hora não faz nada. Stephany Melo - Pensador.

Já dizia Renato Russo: “fala demais por não ter nada a dizer”. Essas pessoas ultrapassam o limite tolerável das palavras e não prendem a atenção dos outros porque, simplesmente, a mensagem transmitida não tem utilidade.

Significado de Taciturno
adjetivo Que não fala muito; que é calado; silencioso: sujeito taciturno. Que não tem um bom humor; que expressa aborrecimento; aborrecido, chato.

Esse comportamento é bastante comum entre aqueles que são excessivamente tímidos ou que passaram por alguma experiência traumática. Nesse caso, é muito importante buscar ajuda especializada, porque todos têm o direito de serem felizes e de se sentirem bem consigo mesmos.

Pensar mil coisas ao mesmo tempo, estar sempre com a sensação de estar esquecendo alguma coisa entre milhares de tarefas programadas para o dia. Ter dificuldade em deixar de relaxar a mente. Esses e outros sintomas, que só podem ser diagnosticados por especialistas, compõem a Síndrome do Pensamento Acelerado.