Quem morreu no ano de 2004?

Perguntado por: rresende . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4 / 5 5 votos

Fevereiro

DiaNomeAno de nasc.
1Ewald Cebula1917
4Hilda Hilst1929
8Julius Schwartz1915
9Julio Baylón1950

Os homicídios por arma de fogo totalizaram 34.187 em 2004, de acordo com os registros de óbitos no país.

O Cadastro Nacional de Falecidos [CNF Brasil], maior obituário do Brasil, é uma avançada ferramenta de pesquisa de falecidos e de grande utilidade pública. O falecimento de um ente querido é um momento de reflexão, solidariedade e principalmente de lembranças.

Uma forma prática de localizar o registro de óbito é no site www.registrocivil.org.br. O usuário deve acessá-lo e clicar na opção “Localizar certidão”.

O ator mexicano Andrés García, Gilmara Sanches, Márcio Guedes, Roberto Dinamite, Paco Rabanne, Renatinho 'Bokaloka', Carlos Colla e mais famosos nos deixaram em 2023.

4 de fevereiro - Foi criada a rede social Facebook. 6 de fevereiro - Explosão do metrô de Moscou. 8 de fevereiro - O robô Opportunity da NASA recolhe imagens de um sistema rochoso, em Marte, que indica a existência de água no planeta. O presidente americano George W.

No dia 27 de março de 2004, os moradores do Sul de Santa Catarina e de parte do litoral norte do Rio Grande do Sul vivenciaram a passagem do primeiro furacão do Atlântico Sul. O fenômeno, que foi batizado oficialmente como “Furacão Catarina”, deixou um rastro de destruição e 11 mortos.

2004 — O exército Mahdi de Moqtada al-Sadr inicia uma revolta em várias cidades e regiões do sul do Iraque depois do encerramento do jornal al-Hawza pelas forças da coligação. 2009 — França anuncia seu retorno à plena participação de suas forças militares na OTAN.

Ano da publicação: 2022
A violência letal no Brasil atingiu o recorde histórico em 2017, quando mais de 64 mil pessoas foram assassinadas e a taxa de mortalidade chegou a 30,9 por 100 mil habitantes. Desde 2018, no entanto, o país tem reduzido anualmente a taxa de mortes violentas intencionais, chegando a 22,3 em 2021.

39.325 pessoas

Os números mostram que a vida de 4.677 foram poupadas nesse período. Em 2003, 39.325 pessoas morreram por arma de fogo.
...
Número de mortes por arma de fogo cai 12% no Brasil.

Segundo o FBSP, no ano de 2021, a unidade federativa com a maior taxa de homicídios do Brasil foi o Amapá com 53,8 homicídios intencionais, seguida da Bahia (44,9) e Amazonas (39,1). O estado de São Paulo teve a menor taxa (7,9), seguido de Santa Catarina (10,1) e Distrito Federal (11,2).

Mesmo um ano depois de morrer, nossos corpos continuam a se mexer — nem sempre de uma forma sutil, mas bastante significativa. Foi isso que pesquisadores na Austrália perceberam ao fotografarem cadáveres durante 17 meses, com imagens feitas a cada 30 minutos, durante o período de luz natural, em time-lapse.

Embora isso possa ser assustador e perturbador, não significa que haja algo de errado com você. Depois que alguém morre, é normal vê-lo ou ouvi-lo. Algumas pessoas também relatam sentir o cheiro ou o calor de alguém próximo a elas, ou apenas sentem uma sensação muito forte de sua presença.

Mas, segundo especialistas no assunto, "conversar" com a pessoa que faleceu faz muito bem para a saúde mental. "Falar em voz alta para um ente querido que morreu — seja em frente ao túmulo ou em voz alta em casa — é útil para muitas pessoas que processam o luto ”, revelou a Dra.

O dia 29 de fevereiro só ocorre de quatro em quatro anos, em anos bissextos. O ajuste foi criado pelos romanos para adequar o calendário ao tempo que a Terra leva para dar uma volta completa em torno do Sol.

Somados todos os nascimentos em cada mês, é Setembro que fica na frente. O dia 16 ocupa o primeiro lugar da lista.

No Estado de São Paulo o sistema de cartórios é informatizado, sendo possível acessar e solicitar certidões de óbito através do Portal Oficial dos Cartórios. (https://www.registrocivil.org.br/).

Como tirar segunda via do CPF de pessoa falecida
Se você não tiver nenhum documento informando o número do CPF da pessoa falecida, será necessário comparecer a uma unidade de atendimento da Receita Federal e comprovar sua relação com quem faleceu para ser atendido. Também é preciso levar a certidão de óbito.

Para descobrir se alguém morreu pela Internet, o primeiro passo é acessar o site do Cadastro Nacional de Falecidos e procurar a pessoa por nome e Estado, isso porque o CNF é o maior obituário do Brasil por ter filiação com diversos cemitérios, crematórios, funerárias, planos de assistência funerária, instituições ...

O número de mortes ocorridas e registradas no Brasil, nos últimos dez anos, aumentou 21,2%, passando de 1.055.672, em 2008, para 1.279.948, em 2018.

G

  • Gabriel Moreira.
  • Gabriel Palhares.
  • Giulia Benite.
  • Gordey Kolesov.
  • Gui Khury.