Quem morreu em janeiro de 2022?

Perguntado por: ualvim6 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Mortes em janeiro de 2022

DiaNomeProfissão ou motivo de reconhecimento
1Dan ReevesJogador de futebol americano
Calisto TanziEmpresário
Teresa MotaAtriz
2Richard LeakeyArqueólogo, antropólogo e ambientalista

Em 2022, o Brasil registrou 1,47 milhão de mortes no total, uma queda de quase 20% em relação ao ano anterior — em 2021, foi 1,75 milhão, quando o país teve recorde de óbitos durante o pico da covid-19.

O escritor de direita Olavo de Carvalho morreu na 2ª feira (24. jan. 2022), aos 74 anos. A informação foi divulgada em seus perfis nas redes sociais.

2022). Leny Andrade, cantora brasileira. Luiz Carlos Prates, jornalista e radialista brasileiro. Jack Warner, empresário e político trinitário.

Marisa faleceu na tarde de hoje.

A atriz Ilka Soares, de 89 anos, morreu no dia 18 de junho no Rio de Janeiro. Ela passava por um tratamento contra um câncer no pulmão.

No procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente. No mês passado, Paulinho foi internado com covid-19. A morte de Paulinho foi confirmada pela banda. Agora há pouco, o hospital confirmou a morte do cantor.

O ator mexicano Andrés García, Gilmara Sanches, Márcio Guedes, Roberto Dinamite, Paco Rabanne, Renatinho 'Bokaloka', Carlos Colla e mais famosos nos deixaram em 2023.

No país, a maior quantidade de óbitos mal definidos concentra-se na faixa de 60 de idade e mais; isto é, representa 67,2% das mortes por causas mal definidas, segundo dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde (SIM) referentes a 2005.

A doença cardíaca permanece a principal causa de morte em todo o mundo nos últimos 20 anos. No entanto, agora está matando mais pessoas do que nunca. O número de mortes por doenças cardíacas aumentou em mais de 2 milhões desde o ano 2000 para quase 9 milhões em 2019.

No Brasil, as principais causas de morte já são as doenças não transmissíveis, com destaque para as doenças cardiovasculares, os diversos tipos de câncer, diabetes, doenças respiratórias e do aparelho digestivo (gráfico).

Morreu, na madrugada desta sexta-feira (28), Bakaninha, um dos intérpretes do carro de som da Beija-Flor de Nilópolis.

José Martí, político, jornalista e filósofo cubano (m. 1895).

O Dia do carteiro, 25 de janeiro, presta homenagem à tradicional profissional de carteiro, a pessoa responsável por nos fazer chegar as nossas correspondências. A comemoração recorda a data histórica da criação do cargo de Correio-mor no Brasil, o que aconteceu em 1663.

O Dia do Comércio do Exterior se refere à abertura dos portos brasileiros às nações amigas, decretada pelo então Rei D. João VI ao chegar ao Brasil com sua família vindo de Portugal, em 1808.

O cantor e compositor Erasmo Carlos, de 81 anos, morreu nesta terça-feira (22) no Rio de Janeiro. Um dos pioneiros do rock e símbolo da Jovem Guarda, o artista estava internado no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

Datas comemorativas do dia 29 de Janeiro de 2022: Dia Internacional do Hanseniano.

Gal Costa, Elza Soares, Milton Gonçalves, Jô Soares e tantos outros famosos se despediram da gente em 2022. Por aqui, ficou a saudade dos fãs e das famílias dos cantores, atores, escritores, jornalistas e personalidades.

Nomes que marcaram a história da televisão brasileira deixaram saudade no público, em 2022. Personalidades como o apresentador e humorista Jô Soares, os atores Pedro Paulo Rangel, Milton Gonçalves e Claudia Jimenez, além da jornalista Susana Naspolini, morreram neste ano.

No final da década de 1990, o Brasil teve a oportunidade de consolidar o sucesso dos talentosos cantores Claucirlei Jovêncio de Souza e Cláudio Rodrigues de Mattos.