Quem morre na série Vikings?

Perguntado por: oveloso . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Sem dúvida alguma, o momento mais chocante de Vikings foi a morte de Ragnar Lothbrok. Considerado uma lendária figura nórdica, ele morreu de uma maneira inusitada. O criador Michael Hirst optou por um encerramento mais criativo.

Um dos momentos mais tristes de “Vikings” aconteceu na quarta temporada com a morte de Ragnar Lothbrok. O líder viking se entregou a Ecbert e Aelle terminando sua trajetória em um poço cheio de serpentes venenosas.

A última aparição do personagem Rollo em “Vikings” ocorreu durante a 5ª temporada.

Assim, Ragnar escolheu seu filho Ivar para levar a história de volta ao povo deles, provando que este era o seu filho predileto.

«Ivar foi completamente humilhado. Ele foi traído pela única pessoa que ele achava que amava, Freydis.

O personagem Floki sofreu um acidente durante a quinta temporada de “Vikings” e foi dado como morto por grande parte dos espectadores.

3 – O filho de Ivar e Katia
Apesar disso, ela ficou com os Rus e Ivar morreu em Wessex. Presumivelmente, essa criança conseguiu sobreviver, mas pode não ter sido reconhecida como neto de Ragnar Lothbrok posteriormente. A derivada “Vikings: Valhalla” deve citar o nome da criança e o que aconteceu com ela.

Hvitserk se tornou muito importante durante a sexta temporada de “Vikings”. Após Ivar matar o grande amor de sua vida, o herdeiro de Ragnar entrou em decadência se tornando um viciado. Ele começou a ter alucinações sobre o irmão e seu próprio futuro na trama.

Pelos registros históricos, foi Bjorn que quis vingar a morte de Ragnar, morto pelo Rei Aelle (Ivan Kaye).

Como prometido, Vikings trouxe seu final no 20º episódio da 6ª temporada. Cheio de emoções e com o retorno de um personagem importante para toda a trama ao longo da produção, o final provou que Ragnar (Travis Fimmel) não morreu.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn. “Essa patologia é considerada como uma doença inflamatória.

Na vida real, Rollo morreu por problemas de saúde quando já era idoso. Ao que parece, a série pode repetir isso. Vikings tem as 6 temporadas na Netflix. A segunda e última parte do 6° ano deve chegar no final de 2020.

Rollo também ficou profundamente magoado com o fato de Lagertha (Katheryn Winnick) ter escolhido Ragnar em vez dele, algo que ele nunca se recuperou. Rollo estava com ciúmes de seu irmão e, como resultado, ele traiu a confiança de Ragnar várias vezes, levando a um confronto violento e sangrento na segunda temporada.

Athelstan (George Blagden) foi cruelmente esfaqueado por Floki (Gustaf Skarsgård).

O personagem pode realmente ter sido apaixonado por Aslaug, mas esse sentimento não durou muito resultando em um relacionamento tóxico.

Lagertha foi com certeza o primeiro e maior amor da vida de Ragnar.

O personagem nasceu com osteogênese imperfeita, que também é conhecida como a doença dos ossos frágeis. De acordo com o próprio irmão de Ivar na série, Hvitserk, a parte branca dos olhos do personagem ficam com tons azulados indicando que ele está em um grande perigo e pode se machucar.

Atriz revela a verdade por trás da paternidade de Magnus. O personagem Magnus se apresentou em “Vikings” como filho de Ragnar Lothbrok e a Rainha Kwenthrith.

Além de saber se comunicar com ambos os lados, Athelstan também se destacava pela lealdade testada diversas vezes pelo ex-fazendeiro durante a série. Ragnar era um homem curioso, alguém que considerava uma boa conversa e informação mais valiosa que prata ou outro.

O filho de Ragnar faz uma aliança com Harald para atacarem Kattegat em dois meses, e obriga Heahmund a lutarem com eles. Ivar perde a primeira batalha e Lagertha captura Heahmund. Bjorn oferece a paz para o irmão, mas este recusa. Em um novo embate, Ivar sai vitorioso e passa a controlar Kattegat.