Quem mora no iglu e?

Perguntado por: esoares4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Os iglus são tradicionalmente usados pelos esquimós, para se protegerem das baixas temperaturas quando saem para caçar, por exemplo. De acordo com o idioma inuíte, que é falado principalmente pelos esquimós, iglu (igdlu, em inuíte) significa literalmente "casa".

Ao contrário do que podemos pensar, os esquimós não vivem o tempo todo em casas feitas de blocos de gelo. Normalmente, eles moram em construções de madeira com telhados inclinados para impedir o desabamento por causa do excesso de neve.

E há outra coisa que você precisa saber: os inuítes também já não vivem em iglus. Mas as casinhas feitas de gelo ainda existem e são utilizadas em noites de caça. Julius, que é um caçador, explica: "No deserto (de neve e gelo), o clima costuma mudar muito rapidamente. Sempre estamos pensando na sobrevivência.

Por ser feito com materiais que podem ser conseguidos com facilidade, o iglu é a casa perfeita para o Ártico. Mas o que os torna ainda mais adequados são as características dos iglus tradicionais feitos em Igloolik, na região ártica do Canadá.

O beijo à esquimó consiste em esfregar o seu nariz no nariz do seu parceiro. Este gesto demonstra um grande carinha entre o casal ou com qualquer outra pessoa com que sinta afinidade. Este tipo de beijo nunca tem um só significado.

Eram fortes e ágeis, habilidosos na caça e na pesca, mesmo com instrumentos rústicos, e comiam a carne crua. Podia ser uma surpresa para os europeus, mas os ancestrais dos esquimós já sobreviviam naquela região havia milhares de anos.

Os inuits ("o povo", na língua Inuktitut) são os membros da nação indígena esquimó que habitam as regiões árticas do Canadá, do Alasca e da Groenlândia. No século XV, os inuits estabeleceram os primeiros contatos com os baleeiros franceses e pescadores de bacalhau.

Falam a língua “inuíte”, que possui variantes de acordo com os assentamentos onde vivem. A partir do século XVII o esquimó teve contato com outros povos, o que possibilitou o acesso a novas ferramentas de trabalho como armas de fogo e novas fontes de edificação, como a madeira.

Os inuit crêem na existência de seres superiores aos quais não é necessário cultuar ou mesmo fazer orações. A estatura dos esquimós é pequena, os homens medem, em média, 1,60 m e as mulheres 10 cm menos.

Estima-se que, quando mesmo com um frio externo chegando a -45 °C, um iglu consegue manter a temperatura interna de -7 °C a 16 °C. Com o calor, parte do gelo ainda derrete internamente, reforçando as arestas entre os tijolos de gelo e ajudando na retenção do calor.

Os inuits vivem no Ártico há milhares de anos e conservam grandes experiências de sobrevivência no gelo. Além disso, são caçadores de focas muito habilidosos e grandes pescadores também, o que lhes garante uma boa alimentação mesmo no rigoroso inverno do Ártico.

inuktitut

A língua inuíte (inuktitut) é tradicionalmente falada na região do Ártico, na América do Norte e, em certa medida, na região subártica de Labrador.

Os arqueólogos assumem que os inuítes descendem de um povo semi-nómade que chegou ao Alasca vindo da Sibéria por volta de 6.000 a.C. Os inuítes viviam originalmente da pesca e caça às focas, baleias e caribus.

Estrutura. As pessoas que mais fazem uso dos iglus são os esquimós.

Você pode não conhecer o termo inuíte, mas provavelmente já ouviu falar dos esquimós. A palavra, usada para se referir aos povos nativos das regiões árticas, é considerada pejorativa por muitos deles, para quem o termo tem cunho racista. No Canadá e na Groenlândia, eles preferem ser chamados de inuítes.

Beijo "Borboleta": o casal encosta os seus cílios e ficam piscando. Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo.

Prática nada mais é do que lamber ou beijar o ânus do parceiro ou da parceira durante o sexo.

O beijo borboleta é um beijo muito doce que pode expressar paixão, amor e afeição.

Os povos que habitam regiões árticas da Groelândia e Alasca, por exemplo, são conhecidos como esquimós, que significa “comedor de carne crua”. Esses povos também são chamados de inuítes, ou seja, um grupo indígena esquimó.