Quem mora no Egito e árabe?

Perguntado por: apereira9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

O islamismo é a religião oficial do Egito e sua língua oficial é o árabe. Grande parte dos habitantes deste país vivem as margens do rio Nilo. O Egito é o país com o maior número de habitantes do Norte da África, do Oriente Médio e do mundo árabe. Assim, aqueles que nascem no Egito são chamados de Egípcios.

Para a Liga Árabe, “um árabe é uma pessoa cuja língua é o árabe, que vive em um país de língua árabe e que tem simpatia com as aspirações dos povos de língua árabe”.

Os árabes são um grupo étnico semita, nativo principalmente do Oriente Médio e da África setentrional, originário da península Arábica, a qual é constituída majoritariamente por regiões desérticas.

O Egito representa esse mundo que, estimulando o pecado, gera escravidão e morte. A terra prometida é o céu, lugar para onde nos guiará o Cordeiro de Deus, sendo Moisés um tipo seu. As nove primeiras pragas são juízos parciais de Deus que nos chamam ao arrependimento ante do dia do Senhor.

O êxodo do Egito (cerca de 1300 AEC) deixou uma marca indelével na memória nacional do povo judeu e tornou-se um símbolo universal de liberdade e independência.

Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo formado por parte humana e parte de animal sagrado.

Árabe

O árabe é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neoaramaicas. Pertence a família das línguas semíticas, que por sua vez, compõem o tronco linguístico das afro-asiáticas.

árabe

O idioma oficial do Egito é o árabe.
Se você sabe inglês, não deve ter muitos problemas para se comunicar, já que a maioria das pessoas com as quais estaremos em contato mais direto também domina esse idioma.

O povo do Egito é altamente urbanizado, concentrando-se ao longo do rio Nilo (principalmente Cairo e Alexandria), no Delta e perto do Canal de Suez. Os egípcios dividem-se demograficamente entre aqueles que vivem nos principais centros urbanos e os fellahin, ou agricultores, que residem em aldeias rurais.

Cairo

  • África
  • Ásia

A religião muçulmana é o Islã, ou seja, os muçulmanos são os seguidores dessa religião.

São eles: Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Catar, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Palestina, Síria (suspensa), Somália, Sudão e Tunísia.

O árabe é um idioma e também uma composição étnica que possui, em torno de si, uma grande variedade de troncos etnolinguísticos interligados. Já muçulmano é o nome dado a quem pratica o Islamismo, a religião fundamentada nos princípios estabelecidos pelo profeta Maomé.

"Judeus e árabes são realmente filhos de Abraão e preservaram suas raízes genéticas do Oriente Médio por mais de 4.000 anos."