Quem merecia a Bola de Ouro de 2013?

Perguntado por: voliveira . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.2 / 5 10 votos

Franck Ribéry, atacante francês do Bayern de Munique, afirmou ter sentido que lhe "roubaram a Bola de Ouro" de 2013 para a entregarem a Cristiano Ronaldo, e atribuiu a perda do prêmio por não ter "o apoio unânime" dos franceses.

Masculino

Pos.NomeClube
Lionel MessiBarcelona
Cristiano RonaldoReal Madrid
Andrés IniestaBarcelona

Barcelona 1 x 1 PSG
Mesmo machucado, ele estava à postos no banco de reservas. Sem qualquer medo, os parisienses fizeram 1 a 0, resultado que eliminava o Barcelona.

Franck Ribery
Ribery sofreu um acidente de carro quando tinha apenas dois anos de idade. À época, o veículo de sua família bateu em um caminhão.

Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro de 2013 após duas épocas em que só foi batido por Lionel Messi, uma recompensa merecida para um avançado que realizou uma época que noutros tempos teria sido considerada inigualável.

O prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo em 2008 foi dado ao português Cristiano Ronaldo, com o argentino Lionel Messi em segundo e o espanhol Fernando Torres em terceiro.

Masculino

Pos.NomeClube
Cristiano RonaldoReal Madrid
Lionel MessiBarcelona
Franck RiberyBayern de Munique

O vencedor da edição foi o português Cristiano Ronaldo, pela quarta vez na carreira.

E deu o favorito. O português Cristiano Ronaldo recebeu nesta segunda-feira o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do Mundo em 2014. Ele superou nos votos o Lionel Messi e Manuel Neuer. O português ficou com 37,66% contra 15,76% do argentino e 15,72% do alemão.

Pela primeira vez, Fifa e "France Football" se uniram em 2010 e deram um prêmio só ao melhor jogador do mundo: Lionel Messi, que superou os espanhóis Xavi e Andrés Iniesta na decisão. Mas o holandês Wesley Sneijder teria melhor sorte se o sistema da Bola de Ouro fosse igual ao de 2009.

Tudo por conta de uma regra da premiação. De 1956 até 1995, apenas jogadores europeus concorriam à Bola de Ouro. Por essa razão, Pelé ficou fora do páreo durante toda a carreira, assim como outros grandes nomes do futebol, como o argentino Maradona. Em 2015, a France Football fez uma revisão da lista de ganhadores.

A classificação do Rubro-Negro veio após derrotar o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29) no estádio Monumental. Malvadão invicto! O @Flamengo está em sua terceira final de CONMEBOL #Libertadores e vai ao Uruguai pelo sonho do tricampeonato.

Juventus 3 x 0 Barcelona - 11/04/2017
O balde de água fria depois da classificação histórica nas oitavas de final contra o PSG.

Em 2012, o camisa 10 fez história ao anotar impressionantes 91 gols na temporada, sendo o atleta que mais balançou as redes em um só ano. Vale lembrar que deste montante, 50 gols foram somente na La Liga, o que o deixa no posto de maior artilheiro de uma única edição do nacional.

O Barcelona anunciou que concluiu o acordo com o Bayern de Munique pela contratação do atacante Lewandowski. Segundo divulgado pelo clube, a transferência custou 45 milhões de euros (R$ 249 milhões), mais 5 milhões de euros em variáveis.

Recém-contratado pelo Barcelona, Lewandowski chega ao clube como uma das contratações mais promissoras desta janela de transferências. O polonês explicou porque deixou o Bayern de Munique e foi para a Espanha. "Eu sempre quis jogar na LaLiga. E agora é a hora do Barça voltar a ser o que era.

"Só quero deixar o Bayern, a lealdade e o respeito são mais importantes do que o trabalho, a melhor maneira é encontrar uma solução para as duas partes", frisou o polaco numa entrevista ao podcast 'Onet Sport'. "Algo morreu em mim, quero deixar o Bayern e procurar novas emoções na minha vida."

Em 2013, os números de Cristiano Ronaldo são implacáveis. O atacante do Real Madrid marcou 57 com sua equipe, 18 a mais dos marcados por Messi no Barça (39). E 40 a mais que Ribéry no Bayern (17).