Quem matou Vhagar?

Perguntado por: ipimenta . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

Enquanto Caraxes mordia violentamente o pescoço de Vhagar, esse último abriu a barriga do outro dragão com as garras - todos, inclusive os dois Targaryen, segundo os registros oficiais (há uma lenda que Daemon teria sobrevivido e seguido a vida em segredo), morreram nessa batalha.

Vhagar não sobreviveu a força da queda. Caraxes de alguma forma sobreviveu o suficiente para sair da água e ir para praia mesmo com sérios danos. Ele acabou morrendo por fim em frente as muralhas de Harrenhal. O corpo de Daemon nunca foi encontrado.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão. Vhagar, montado por Aemond Targaryen, enfrentou Caraxes, um dragão que tinha a metade de seu tamanho e era montado por Daemon Targaryen.

Alguns anos após o fim da Dança dos Dragões, o corpo de Vhagar foi recuperado com os ossos e armadura de Aemond ainda presos à sela. Vhagar tinha cento e oitenta e um anos quando morreu, no vigésimo segundo dia da quinta lua de 130 d.C.

Vhagar tinha cento e oitenta e um anos quando morreu, no vigésimo segundo dia da quinta lua de 130 d.C.

Balerion

Balerion foi o maior e mais poderoso de todos os dragões Targaryen, com dentes do tamanho de espadas e mandíbulas capazes de engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, e sua envergadura era tão grande que escurecia cidades inteiras quando ele voava.

Balerion morreu de idade avançada em 94 d.C., durante o reinado de Jaehaerys I Targaryen. Ele tinha mais de 200 anos de idade quando faleceu.

Meleys

Meleys era uma velha e grande dragão-fêmea, e poderia ter uma chance contra Vhagar sozinha, mas morreu com o assalto combinado. Vhagar foi o único dragão que deixou a batalha razoavelmente ileso.

O dragão é o mais poderoso entre os três de Daenerys Targaryen e foi batizado em homenagem a Khal Drogo, o esposo da Mãe dos Dragões.

Os únicos dragões maiores que Vermithor eram justamente Vhagar, a dragão fêmea montada por Visenya e o próprio Balerion. Dessa forma, podemos estipular que pelos livros Balerion deveria possuir pelo menos umas quatro vezes o tamanho de um dragão jovem normal, que é mais ou menos o tamanho de Drogon.

Aegon então voou com Balerion bem alto e caiu sobre harrenhal e queimou o castelo completamente, chacinando a Casa Hoare. A fortaleza incendiou por dias, como velas, e ficou em absoluta ruína.

Balerion

Balerion foi o maior dragão conhecido na história d...

Vermithor já era um dragão grande em 48 d.C.; Apenas Balerion e Vhagar eram maiores.

Daemon Targaryen
Além das suas habilidades como cavaleiro, Daemon monta Caraxes, um dragão adulto e experiente que também é conhecido como Wyrm de Sangue. Antes de Daemon, Caraxes foi montado pelo seu tio, Aemon Targaryen.

Escondidos nos aposentos de Alicent à espera da visita habitual de Helaena, os dois homens aprisionaram os três filhos e a forçaram a escolher qual deles morreria. Ao escolher Maelor, por ser jovem demais para entender qualquer coisa, os assassinos não cumpriram com a proposta e decapitaram Jaehaerys, o mais velho.

Balerion morreu de velhice em 94 d.C., durante o reinado do Rei Jaehaerys I Targaryen, com mais de duzentos anos de idade. Dos cinco dragões que voaram de Valíria com o Lorde Aenar Targaryen, o Exilado, apenas um sobreviveu até os dias de Aegon: o grande animal chamado Balerion, o Terror Negro.

Vhagar foi um dos dragões utilizados por Aegon, o Conquistador e suas irmãs Rhaenys e Visenya. Seu nome é fazendo referência a um dos deuses da Antiga Valíria.

Vhagar certamente era muito poderoso para permanecer sobre o controle total de alguém como Aemond, isto é, inexperiente, o que resultou na ação intensa e devastadora que conferimos.

O cataclísma destruiu a cidade de Valíria, fragmentando a península valiriana em diversas pequenas ilhas, criando o Mar Fumegante entre elas.