Quem matou Solano na novela Pantanal?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.2 / 5 10 votos

No capítulo desta quinta-feira, o matador de aluguel terá seu fim ao ser liquidado por Juma (Alanis Guillen) em um duelo aguardado, com direito à 'reiva' da menina-onça explodindo na veia e muito jogo de corpo.

Assim como em 2022, em 1990 uma das cenas mais aguardadas pelo público de "Pantanal" foi a de Juma como onça matando Solano.

DCI - O Portal DCI divulga as últimas notícias sobre ... 'Pantanal': Morte de Teodoro/Solano na versão original Em 1990, Teodoro era um matador contratado por Tenório para dar um fim em Alcides e na família Leôncio. Juma (Alanis Guillen) mata Solano em Pantanal, assim como aconteceu na versão de 1990.

Na reta final de Pantanal, Solano morre nas garras de Juma.

Juma (Alanis Guillen) finalmente virou onça em Pantanal e matou Solano (Rafa Sieg). A cena foi ao ar no capítulo dessa quinta-feira (22/9), e deixou os telespectadores emocionados. O nome da novela e da personagem dominaram os assuntos mais comentados do país.

Solano (Rafael Sieg) vai destroçar todas as sucuris da região para tentar provar uma mentira. Solano (Rafael Sieg) cometerá um crime horripilante em Pantanal. Após matar Roberto (Cauê Campos) e jogar a culpa numa sucuri, o crápula simplesmente vai abater todos os animais da espécie na região.

Tenório (Murilo Benício) vai descobrir uma importante pista sobre a morte do filho Roberto (Cauê Campos) em Pantanal. Quando o corpo do menino for encontrado, o fazendeiro ficará cismado por não ver nenhuma marca de mordida e desconfiará que o filho não morreu por causa de uma sucuri na novela das nove da Globo.

Juma

Pantanal: Velho do Rio age de forma surreal, e Juma mata capanga de Tenório.

Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza. Agora, é a vez de passar o bastão para o filho e descansar.

Em um golpe de mestre, Alcides acertará o crápula com uma azagaia, perfurando seu peito brutalmente. Ele cairá no chão sangrando e será arrastado até o rio por uma sucuri, tendo seu corpo completamente devorado por piranhas.

Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite. Após fazer a passagem, o poderoso vê pela primeira vez o velho na foto tirada por Jove (Jesuíta Barbosa).

Paula Barbosa revelou o segredo por trás da cena de sexo entre Zefa e Tadeu (José Loreto) em Pantanal. Os dois transaram pela primeira vez no folhetim de Bruno Luperi. A atriz declarou que eles não estavam totalmente nus, já que usavam as roupas de baixo e tapa-sexo.

A morte do Velho do Rio
O velho – que é Joventino, pai de Leôncio -, confirma que morreu picado por uma cobra quando foi caçar marruás na mata.

Ator brilhou ao longo da sua trajetória na novela das 21h. Trindade foi embora da fazenda de José Leôncio e, consequentemente, Gabriel Sater não aparecerá em Pantanal por um bom tempo ou até mesmo nem retorne mais para a produção do horário das 21h da Globo.

Na primeira versão da novela, ele morreu ao ameaçar Juma e o bebê da filha da mulher-onça. Solano (Rafa Sieg) irá se abrigar na tapera de Juma (Alanis Guillen), onde será assombrado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que o faz perder seu revólver na mata.

Juma (Alanis Guillen) partiu para a tapera assim que sentiu as contrações, mas, ao chegar lá, será surpreendida pela presença de Solano (Rafa Sieg), que irá fazê-la de refém. Mas, mal sabe ele, que ela sempre ataca. A moça se transformará em onça e matará o criminoso!

Guardião aterroriza Solano ao encontrar o matador na tapera de Juma. Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) vai bater de frente com Solano (Rafa Sieg). A entidade surge na tapera de Juma (Alanis Guillen), onde tem um embate tenso com o matador de aluguel.

Solano (Rafa Sieg) morrerá em Pantanal no capítulo desta quinta-feira, 22. Juma vira onça ao encontrar o pistoleiro em sua tapera e será feita de refém por ele quando está prestes a dar à luz.

Menina seguirá o mesmo destino da mãe
Na novela Pantanal, a filha de Juma (Alanis Guillen) vai honrar o legado das Marruá. Já no desfecho da novela da Globo, após uma passagem de tempo, a criança vai confessar que, assim como a mãe e a avó, Maria Marruá (Juliana Paes), também vira onça quando fica com "reiva".

Juma baterá o pé, sacará suas espingarda e a apontará na direção do marido, que, mesmo assim, ainda dirá que vai levá-la com ele. Com raiva, a mulher-onça atirará no chão e mandará o filho de José Leôncio embora.