Quem matou Ruby Shelby?

Perguntado por: obernardes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4 / 5 4 votos

Ruby morreu de uma maldição lançada em retaliação por Tommy ter passado uma safira já amaldiçoada para a família Barwell.

Esme revela que a safira que ficou com Bethany levou a maldição para a família dela ao presentar o colar à sua irmã, Navadni Bardwell que, por sua vez, o colocou no pescoço de sua filha de 7 anos.

Subjetivamente, a personagem de Helen apareceu morta ainda no primeiro episódio da temporada após ser assassinada por membros do IRA (Exército Republicano Irlandês), logo depois de Tommy tentar assassinar Oswald Mosley (Sam Claflin), um grande aopiador e difusor do nazismo alemão.

Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão. No último episódio da série, Billy é morto, e Finn é banido da família por tentar defendê-lo.

Lizzie então, acompanha de longe a história de amor de Tommy e Grace, sofrendo em silêncio. A fidelidade de Lizzie é uma das mais impressionantes de toda série. Depois de ser humilhada, ela também é usada como isca por Tommy em mais de uma de suas estratégias, em uma delas sendo violentada por um oficial britânico.

Dentro sexta temporada, episódio três 'Gold', a vingança veio. A filha de sete anos de Tommy, Ruby, morreu de tuberculose, depois de ouvir vozes, ter visões e falar as palavras romani para o diabo.

Em conversa com a rádio BBC 1 (via SlashFilm), Murphy explicou que isso se tornou proposital. Em algum momento, ele, o criador da série Steven Knight e os fãs perceberam que Thomas jamais era mostrado comendo qualquer coisa. Logo, a característica se tornou uma espécie de “piada interna”.

Natasha O'Keeffe como Lizzie Shelby, nascida Stark: uma ex-prostituta que trabalha para Tommy como sua secretária. Ela é a segunda esposa de Tommy e mãe da sua filha Ruby.

Ela teve pouco envolvimento com os negócios da família de seu marido, mas seu casamento foi arranjado para trazer a paz entre as duas famílias e fornecer uma mãe para os quatro filhos de John.

Muitos se perguntam se Tommy Shelby é cigano. A resposta é sim! Ele e seus irmãos tem descendência em ambas partes da família, apesar de não terem o estilo de vida de seu povo. Isso fica implícito logo na primeira temporada em diversas falas da tia Polly.

No estilo Peaky Blinders, Polly ganhou um funeral respeitoso e tradicional, com o corpo cremado dentro de uma carruagem; ela foi morta pelo IRA, o exército paramilitar irlandês. Durante a cerimônia de despedida, Michael Gray (Finn Cole) jurou vingar a morte da mãe, embarcando em uma tentativa de eliminar Tommy.

Essas questões são muito embaçadas". Byrne então discutiu a cena do funeral de Polly, que acontece no primeiro episódio da 6ª temporada, após a personagem ser assassinada pela IRA (Exército Republicano Irlandês). Sem novas cenas com a atriz, McCrory aparece apenas em flashbacks de cenas anteriores.

Isso porque a atriz Helen McCrory morreu de câncer em abril do ano passado e não conseguiu gravar os episódios. A notícia, é claro, pegou a equipe da série desprevinida e fez os fãs se perguntarem o que aconteceria com a personagem.

Outro membro da família Shelby integra os Peaky Blinders posteriormente e se destaca, ele é Michael Gray (Finn Cole), filho de Polly que havia sido levado da mãe quando criança e que atua diretamente na contabilidade da família.

Primos na série, Finn interpreta o vilão Michael Gray, filho da Polly e tia de John Shelby, interpretado por Joe. Irmão mais novo, Joe faz parte da série desde a primeira temporada, enquanto Finn chegou no ano seguinte, para a segunda temporada, quase como um filho desconhecido de Polly.

Embora parecesse que Freddie estava seguro, no início da segunda temporada Peaky Blinders confirmou que ele havia morrido de “pestilência”. Ada e Tommy estavam presidindo seu funeral enquanto ela pranteava seu marido. Imagem: Divulgação.