Quem matou os pais de Robin?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

Dick Grayson era o integrante mais jovem de uma família de acrobatas de circo chamada "Os Graysons Voadores", que foram assassinados a mando do gângster Anthony Zucco, que estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo.

Já no primeiro episódio, tivemos a morte do 2ª Robin, que estava sendo um dos principais pontos de divulgação do novo ano. A série adaptou um famoso arco dos quadrinhos com o assassinato de Jason Todd (Curran Walters), pelas mãos do Coringa.

Como lembramos, ele foi morto pelo Coringa com um pé de cabra após uma votação dos fãs. A morte de Jason Todd é uma das mais emblemáticas cenas da história de Batman. Já o segundo Robin a morrer foi Stephanie Brown, a quarta Robin da história.

DC COMICS – Conheça todos os ROBIN da cronologia principal.

  • DICK GRAYSON. O primeiro e mais famoso Robin foi Richard Grayson. ...
  • JASON TODD. Jason Todd é o Robin mais polêmico da história. ...
  • TIM DRAKE. ...
  • STEPHANIE BROWN. ...
  • DAMIAN WAYNE. ...
  • BONUS: CARRIE KELLEY.

Porém, a história de Tim Drake não acaba aí. No futuro, parece que o Coringa sobreviveu e voltou à ativa, mesmo depois de sua aparente morte. A grande questão é que o Coringa parece jovem, principalmente em relação ao nosso querido Bruce Wayne. O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake.

Muitos acham que o Batman só teve um Robin como parceiro, mas na verdade ele já teve seis.

Segundo Tim Drake, Dick Grayson não assumiu de vez o manto do herói pois ele não consegue ser como Bruce Wayne. Apesar de já ter assumido o uniforme do Cavaleiro das Trevas após a morte de Bruce Wayne no passado, o primeiro Robin e atual Asa Noturna decide constituir família e deixa Gotham City para trás.

Jason foi o mais violento dos Robins,e também o mais revoltado e desobediente. Tim Drake era um jovem garoto que acompanhou as aventuras de Batman e Robin desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime do qual ele foi testemunha ocular.

Segundo o The Wrap, o filme revela em um breve momento que, ao contrário do que muita gente imaginava, não é o Coringa o responsável pela morte do Robin, mas sim sua namorada, a Arlequina. Isso mesmo: em determinada cena, sem deixar muito claro, Harley Quinn admite ter matado Jason Todd.

O diretor revelou que quem o Coringa matou foi o primeiro Robin, Dick Grayson. E David Ayer confirmou isso no Twitter, que foi Dick quem havia sido morto pelo Príncipe Palhaço do Crime. Leonardo Caetano e outras 291 pessoas curtiram isso.

Damian Wayne é um Batman violento
O herói já derrotou vários outros personagens poderosos da DC na base da luta corporal, mas pegando mais pesado.

Damian Wayne, filho de Bruce Wayne, herdou o temperamento do pai e a falta de tolerância. Juntando-se ao regime da Terra Um, Damian matou Dick Grayson e adotou sua identidade de Asa Noturna. Ele fica do lado do Regime do Superman da Terra Um na dimensão paralela.

Compartilhe: Tim Drake, o terceiro Robin, é também o Robin favorito da maioria dos fãs do Batman. O que faz sentido, afinal, criado em 1989, ele foi o Robin de várias gerações de leitores, figurando em muitas das mais icônicas histórias do Cavaleiro das Trevas.

Talia e o clone que ela fez de Damian, chamado Herege, causaram bastante confusão em Gotham. Em uma batalha na Torre Wayne entre o Herege, Damian e Asa Noturna, o Herege acabou perfurou Damian no coração com um espada, matando o Robin. Este foi um golpe devastador para o Batman.

Nisto, Tim Drake copiou Dick Grayson, o primeiro Robin, que namorou Barbara Gordon, a Batgirl original.