Quem matou o rei Joffrey de Game of Thrones?

Perguntado por: dparis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

No segundo episódio da quarta temporada, Joffrey morre envenenado e o episódio até tenta funcionar como um tipo de redenção para o personagem. Tyrion é acusado pelo crime, mas depois é revelado que o plano foi de Olenna Tyrell.

Joffrey Baratheon. Com uma morte chocante mas não muito marcante para os fãs da série, Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) morre envenenado no segundo episódio da quarta temporada. Tyrion e Sansa são acusados pela morte do jovem, mas logo descobre-se quem de fato planejou a morte de Joffrey: Olenna Tyrell.

3) Humilhou Sansa
Depois da vitória de Robb sobre os Lannister, Joffrey resolveu humilhar Sansa. Ele a bateu e tirou roupas delas em público.

Sor Criston Cole provavelmente também enxergou que matar Joffrey seria uma maneira de evitar que o caso viesse à tona, mas era realmente uma maneira mais imediata de ele não ser lembrado disso.

Sansa foge após Joffrey morrer e Mindinho a leva para primeiro para sua tia Lysa e, após a morte dela, para Ramsay, que a tortura. Sansa consegue escapar com a ajuda de Theon e vai atrás do irmão Jon Snow.

Sansa Stark
Ao fim, deixa claro que ama o seu irmão, Bran, mas que o Norte não poderia voltar a se ajoelhar a ninguém, e permanecerá independente. Com o irmão mais novo no trono, o acordo fica fácil.

Atriz diz que Arya Stark, de 'GoT', morre no 2º episódio.

Na última temporada, Jon Snow mata a nova rainha de Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), após ela ter um surto e matar diversos inocentes. Por conta disso, o personagem acaba punido e volta a ficar isolado na Muralha com a Patrulha da Noite.

Jon defendeu Daenerys diante de Tyrion, mas entendeu que vidas inocentes estariam em jogo caso a companheira continuasse no poder, como demonstrou a seguir. Ao encontrá-la, momentos depois de ela finalmente ter tocado o Trono de Ferro pela primeira vez, deu-lhe um último beijo – e a matou.

Jaime Lannister

Sansa se empolga com a possibilidade porque se encanta pelo príncipe Joffrey Baratheon, suposto filho mais velho do rei Robert com a rainha Cersei Lannister e herdeiro do Trono de Ferro.

Sansa, é claro, não confia em Daenerys Targaryen, não quer seu irmão ao lado dela e aprendeu, ao longo do curso da série, como jogar o jogo dos tronos -- mesmo que isso signifique violar sua promessa a Jon e compartilhar o segredo com Tyrion Lannister, o Mão de Daenerys.

Os casamentos inválidos de Sansa Stark
Como os assíduos espectadores da série bem sabem, Sansa Stark se casou por duas vezes durante a trama. Entretanto, em virtude dos motivos torpes que envolveram tais uniões, os casamentos foram simplesmente desastrosos e de nada valeram.

Casamento secreto
Alguns anos depois, porém, tanto Laena quanto Laenor morrem, assim como o amante de Rhaenyra, Harwin Strong.

Criston convenceu o filho de Viserys I, Aegon, a reivindicar o governo dos Sete Reinos quando seu pai morreu. Isso levou à Dança dos Dragões, uma guerra civil entre Aegon II e sua meia-irmã mais velha, Rhaenyra, a quem Viserys preparava como seu sucessora. Por isso, ele ficou conhecido como Criston, o Fazedor de Reis.

Laenor e Rhaenyra tiveram três filhos: os príncipes Jacaerys 'Jace', Lucerys 'Luke' e Joffrey 'Joff' Velaryon.

Enquanto todos aceitam ter Bran como rei e o novo esquema de sucessão ao trono, Sansa decide se pronunciar, declara o Norte um território independente e diz que seu povo jamais se ajoelhará novamente, depois de tantos anos de guerras e sofrimento. Isso mesmo, queridos, Sansa vira RAINHA DO NORTE.

Sansa Stark e Ramsay Bolton.

Mais Game of Thrones
Quem acabou no posto de rei dos Sete Reinos (Seis, na verdade, mas falamos disso depois), surpreendentemente, foi Bran (Isaac Hempstead-Wright), com Tyrion (Peter Dinklage) como sua Mão.