Quem matou o filho de malquias?

Perguntado por: hvasques . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

O filho de Anainér (Silvia Pfeifer) perdeu totalmente as estribeiras no capítulo desta quinta-feira (21). Ele concluiu que a emboscada que matou a mulher e o filho foi armada por Micael.

Lavínia e Belá morrem na frente de Malquias em ataque surpresa | Reis.

Ou seja, não existiu na Bíblia. Na verdade, ele é um príncipe filisteu chamado Luciér. Ele se fingiu de israelita e se infiltrou no exército inimigo para colher informações. Sozinho, chegou a Siló ferido e foi acolhido por Eli, dizendo que buscava vingança contra os filisteus pela morte dos seus pais.

Malquias (Daniel Blanco) é um israelita na novela Reis. É marido de Lavínia (Pâmela Tomé). Ainda na adolescência perdeu os pais e ficou sozinho na vida. Por alguns anos ambicionou se juntar ao exército para se vingar dos inimigos.

Após viver uma desilusão amorosa com Diogo (Marcos Paulo), Lavínia decidiu deixar tudo para trás e caminhar sobre a vida do sacrifício e da irmandade. Sim, ela decidiu entregar seu filho com Diogo aos cuidados de sua família para romper com tudo aquilo que lhe causa mágoa e ressentimento.

Lavínia (Pâmela Tomé) morreu com filho antes de chegar em Israel: momento triste da novela.

Luciér (Sérgio Maciel) matou os sobrinhos envenenados e foi assassinado pelo neto, Áquis (Augusto Garcia), novo rei da Filístia.

Em meio ao ataque dos filisteus a Israel, Malquias (Daniel Blanco) revelou ser um farsante. O rapaz se infiltrou na cidade e se fingiu de camponês para colher informações dos inimigos.

Lavínia estava prometida como esposa a Turno, rei dos rútulos. Mas, com a chegada de Eneias ao Lácio, Latino deu sua mão ao herói troiano, pois o oráculo de seu pai Fauno dizia que ela devia casar com um estrangeiro. O rompimento da promessa conjugal desencadeou a guerra entre troianos-latinos e os rútulos de Turno.

Entre as teorias, está Micael, já que Lésser (Bruno Suzano) revelou que o ataque foi feito por israelitas. O rapaz, porém, pode ter acertado a amiga sem querer. Outra teoria é que ele matou Lavínia para culpar Malquias. Outra forte hipótese é que o ataque aconteceu a mando dos pais de Malquias/Luciér.

Revoltado, Melquias se levanta e diz que irá atrás de Elói. Salmon o impede e diz que Josué deverá decidir. Gibar chega por trás, com uma jarra de barro, e acerta Salmon na cabeça, que cai desacordado.

Segundo se conta no Livro de Josué (cap 7), foi nesse vale que Acâ e a sua família foram apedrejados até à morte, como castigo e consequência da sua cobiça e idolatria.

Ela confirma que é mãe da criança, mas esconde da religiosa que o pai é o médico Diogo (Marcos Paulo).

No decorrer da novela, descobre que teve um filho com Lavínia (Letícia Sabatella), Tiago (Pedro Jordão).