Quem matou o Amarildo?

Perguntado por: aquaresma . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

O major Edson Raimundo dos Santos, condenado a 13 anos pela tortura e morte do pedreiro Amarildo de Souza, ocorrida em 2013, permanecerá nos quadros ativos da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado", de 41 anos, é a única pessoa investigada por suspeita de envolvimento nos desaparecimentos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

REPRESENTANTE COMERCIAL DA EMPRESA MATILAT, a a empresa comercializa Leite em embalagens UHT, creme de leite, achocolatado liquido, suco de milho, iogurtes, manteigas e requeijão. Atuo nas Cidades de Americana, Santa Barbara D'oeste, Nova Odessa e Sumaré.

Foi fundador do Jornal O Archote, exercendo o jornalismo. Foi vereador da Câmera Municipal de Santo Amaro, mandato exercido de 07 de abril, de 1963, a de dezembro do mesmo ano decorrente das divergências com o Prefeito em exercício.

Biografia. Cláudio Manuel da Costa, advogado, magistrado e poeta, nasceu na Vila do Ribeirão do Carmo, hoje Mariana, MG, em 5 de junho de 1729, e faleceu em Ouro Preto, MG, a 4 de julho de 1789.

O Arcadismo no Brasil teve início, em 1768, com a publicação de Obras Poéticas, de Cláudio Manuel da Costa. Os autores árcades, em geral, viveram na cidade de Vila Rica, onde hoje fica Ouro Preto (MG).

Os partidários da crença de que Cláudio Manuel da Costa tenha se suicidado se baseiam no fato de que ele estava profundamente deprimido na véspera da sua morte. Isso está estampado no seu próprio depoimento, registrado na Devassa.

Tratava-se de Caetano José Cardoso, um dos responsáveis pelo laudo cadavérico de Cláudio.

O marco inaugural do Arcadismo foi em 1768, em Vila Rica, com a fundação da Arcádia Ultramarina e a publicação de Obras Poéticas, de Cláudio Manuel da Costa.

O Arcadismo no Brasil teve como marco inicial a publicação, em 1768, das Obras (também conhecidas por Obras poéticas), de Cláudio Manuel da Costa. Seu final foi marcado por Suspiros poéticos e saudades (1836), de Gonçalves de Magalhães, que indica o início do Romantismo.

Também conhecido como neoclassicismo, o arcadismo, no Brasil, teve como marco inicial o livro “Obras Poéticas”, de Cláudio Manuel da Costa, em 1768, e foi a principal tendência estética produzida no país na época, tendo seus principais autores presentes na cidade de Vila Rica, atual Ouro Preto, em Minas Gerais.

E na poesia épica destacam-se Cláudio Manuel da Costa, Basílio da Gama e Santa Rita Durão. Seu pseudônimo árcade era Glauceste Satúrnio e sua musa inspiradora era Nise.

Cláudio Manuel da Costa foi um dos mais importantes poetas do Arcadismo no Brasil. A publicação de “Obras Poéticas” (1768) representa o marco inicial do movimento no País. Além de escritor, ele foi advogado, jurista brasileiro e participou do movimento da Inconfidência Mineira.

Acusado de jesuitismo, foi perseguido pelo governo Pombalino e foi para Itália onde ingressou na Arcádia Romana, adotando o pseudônimo de Termindo Sipilío.

Marzo faleceu em 2015 em decorrência de problemas respiratórios, aos 74 anos de idade. Ele ficou internado por cerca de 18 dias por conta das complicações pulmonares, mas não resistiu.

Marzo morreu em decor- rhcia de um quadro de enfi- sema pulmonar que foi agra- vado por uma pneumonia. Estava internado no Centro de Tratamento Intensiw (CTI) desde o inicio de marco.