Quem matou Jon Snow nos livros?

Perguntado por: ecavalcante . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

O quinto livro, A Dança dos Dragões, retrata com detalhes os últimos pensamentos de Jon antes de morrer esfaqueado pela Patrulha da Noite.

Seu nome é Jovem Griff, mas ele afirma ser Aegon Targaryen, filho de Elia e Rhaegar. Nos livros, Varys revela que salvou o filho da família real ao trocá-lo por um bebê camponês.

Os traços valirianos dos Targaryen são bastante dominantes na Casa do Dragão, mas isso provavelmente se deve ao incesto da família. Game of Thrones sugere que o cabelo preto da Casa Baratheon é dominante geneticamente, com Ned e Jon Arryn explicando que “a semente é forte”.

A resposta mais simples para isso é que Jon Snow é, na verdade, um Targaryen, e Drogon reconhece isso.

Na série, seu pretendente é Loras, mas nos livros Sansa se torna secretamente prometida a Willas Tyrell, um irmão de Loras e Margaery que ela não conhece porque ele não pode sair de Jardim de Cima, devido a uma deficiência física.

Jon Snow é na verdade Aegon Targaryen, filho legítimo de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, verdadeiro herdeiro do trono segundo afirmou a própria Daenerys.

Um conselho liderado por Sansa finalmente decide e conclui que Bran Stark deveria ser o rei. Como rei, Bran decreta que Jon Snow mais uma vez volte a trabalhar na Patrulha da Noite. O último episódio de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Enquanto todos aceitam ter Bran como rei e o novo esquema de sucessão ao trono, Sansa decide se pronunciar, declara o Norte um território independente e diz que seu povo jamais se ajoelhará novamente, depois de tantos anos de guerras e sofrimento. Isso mesmo, queridos, Sansa vira RAINHA DO NORTE.

Aegon Targaryen (filho de Aerys II)
Este Aegon Targaryen era filho de Aerys II, também conhecido como o “Rei Louco”, um personagem importante do passado de Game of Thrones. No entanto, assim como outros antes dele, ele nasceu dois meses prematuro e morreu apenas um ano depois de seu nascimento.

Lorde Aerion Targaryen foi Senhor de Pedra do Dragão e marido de Valaena Velaryon. Era filho de Daemion Targaryen e pai de Aegon I Targaryen, Visenya Targaryen e Rhaenys Targaryen.

Ele teve cinco crianças e foi sucedido por seu filho Aerys II, o Rei Louco, após falecer em um acidente em Solarestival enquanto tentava chocar ovos de dragão.

Samwell Tarly descobriu que eles podem ser mortos por obsidiana, também chamado de Vidro de Dragão, e Jon Snow matou dois deles com aço valiriano. ... Ou seja, a magia por trás do fogo do vulcão, seja com obsidíana ou aço valiriano, é a única arma capaz de matar os Caminhantes Brancos.

No castelo de Winterfell, o filho bastardo da família Stark partiu para cima de Ramsay, se protegendo com um escudo das flechadas. Quando ficou bem próximo do bastardo da casa Bolton, Snow o derrubou no chão e o golpeou na cara com vários socos, até deixá-lo desacordado e com o rosto todo ensanguentado.

O nome verdadeiro de Jon Snow é uma bonita homenagem a um homem que tinha três dragões e uniu os Sete Reinos em Game of Thrones. Quando fomos apresentadas ao menino Jon Snow, na série “Game of Thrones“, aprendemos que ele era um bastardo, filho ilegítimo de Eddard Stark.

Podia dar errado, mas havia um método e era questão de tudo ou nada. Fato é que essa forma de ataque está descrita no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, como uma das utilizadas pelos primeiros conquistadores Targaryen, que também lutavam montados em dragões.

Poderíamos imaginar que, ao encontrar sua mãe morta, o dragão queimaria o homem responsável por isso — ou seja, Jon Snow. Mas ao invés de fazer isso, a fera se vira e queima o trono.