Quem matou a Polly Peaky Blinders?

Perguntado por: nfarias . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 15 votos

Subjetivamente, a personagem de Helen apareceu morta ainda no primeiro episódio da temporada após ser assassinada por membros do IRA (Exército Republicano Irlandês), logo depois de Tommy tentar assassinar Oswald Mosley (Sam Claflin), um grande aopiador e difusor do nazismo alemão.

O novo ano confirma que a traição foi cometida por Billy Grade (Emmett J. Scanlan), contratado pelos Peaky Blinders para trabalhar na casa de apostas, manipulando os resultados de jogos de futebol. Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão.

Arthur Shelby
Mesmo com o retorno do protagonista, Arthur deve viver seus últimos dias. Vale lembrar que, no primeiro episódio da 6ª temporada de Peaky Blinders, o filho de Tommy referencia a morte de Arthur ao atirar no personagem com uma arma de brinquedo.

Essas questões são muito embaçadas". Byrne então discutiu a cena do funeral de Polly, que acontece no primeiro episódio da 6ª temporada, após a personagem ser assassinada pela IRA (Exército Republicano Irlandês). Sem novas cenas com a atriz, McCrory aparece apenas em flashbacks de cenas anteriores.

McCrory morreu em abril do ano passado devido um câncer de mama, e infelizmente não havia finalizado suas gravações para o desfecho de "Peaky Blinders".

No estilo Peaky Blinders, Polly ganhou um funeral respeitoso e tradicional, com o corpo cremado dentro de uma carruagem; ela foi morta pelo IRA, o exército paramilitar irlandês. Durante a cerimônia de despedida, Michael Gray (Finn Cole) jurou vingar a morte da mãe, embarcando em uma tentativa de eliminar Tommy.

Eu estava perdendo algumas coisas e senti que tinha esgotado esse personagem. Há um teto aqui e eu realmente o atingi”, disse o ator de Peaky Blinders. “As pessoas costumavam vir até mim e dizer 'Você é aquele cara de Peaky Blinders'. Mas eu pensava: 'meu melhor trabalho está em outras coisas.

Na série de ficção, os Peaky Blinders são fortes e capazes de escantear os outros grupos de criminosos. Já na vida real, a gangue foi dominada pelos The Birmingham Boys, que aparecem logo na primeira temporada.

Grace Burgess Shelby – (Annabelle Wallis)
Grace foi morta no dia da inauguração da Fundação Shelby na terceira temporada. O assassinato foi uma encomenda do mafioso italiano Vicente Changretta (Kenneth Colley). Ela morreu nos braços do protagonista.

Murphy revelou que os criadores resolveram incorporar isso na série após perceber que ele fazia com frequência. “Isso acabou se tornando um tipo de mania, mas foi por necessidade, porque senão os cigarros grudariam no meu lábio e continuei fazendo isso e se tornou uma coisa do Tommy.

Esme revela que a safira que ficou com Bethany levou a maldição para a família dela ao presentar o colar à sua irmã, Navadni Bardwell que, por sua vez, o colocou no pescoço de sua filha de 7 anos.

A verdade é que nunca existiu um Thomas Shelby na vida real, mas isso não quer dizer que o personagem surgiu do nada. Shelby é uma espécie de amálgama de vários criminosos, tendo seu nome sido inspirado por Thomas Gilber, que supostamente foi o líder dos Peaky Blinders.

Filho de Polly Gray, Michael se torna parte da Família Shelby como contador, mas sonha em crescer no submundo do crime ao ritmo que bate cabeças com outros membros da gangue.

Alfie Solomons de Tom Hardy é um líder de gangue judeu em Peaky Blinders. Ele foi aparentemente morto no final da 4ª temporada depois de ter levado um tiro no rosto.

Logo no início da temporada é explicado que Polly Gray foi morta pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) - a atriz Helen McCrory morreu em 2021 e essa foi a maneira encontrada para explicar a sua ausência na série. O assassinato da personagem acontece em retaliação ao plano de Thomas Shelby para matar Oswald Mosley.

Ao adoecer, Ruby começou a ter visões e repetia constantemente frases ciganas durante o seu delírio por causa da febre. “O Homem Cinzento está vindo atrás de mim e do papai”, destacava a personagem.