Quem matou a Layla?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Acontece que ela foi morta por Frank (que a estrangulou no telhado de sua casa de irmandade), mas o verdadeiro assassino foi Sam, que enviou Frank para matá-la porque ele estava tendo um caso com Lila.

Gabriel Maddox é filho de Annalise
Será que, na verdade, o filho de Annalise e Sam Keating (Tom Verica), que nasceu morto, está vivo e esse é um segredo guardado por Frank?

Ficámos a saber que foi Xavier Castillo o responsável pela morte de Nate Sénior. O irmão de Laurel pensava que tinha o procurador Ronald Miller do seu lado no planeamento deste assassinato. Porém, ao descobrir que estava a ser usado puxou o gatilho antes de tempo e deixou Miller a arcar com as consequências.

Porém, foram apenas nos minutos finais do oitavo episódio da quinta temporada, que How to get away with murder finalmente revelou a identidade do personagem Gabriel Maddox, vivido pelo ator Rome Flynn.

Vale dizer que antes disso Annalise decide adotar o jovem Chistope (vulgo Wes), mas Sam se recusa, dizendo que os dois têm que lidar com sua perda de outra forma.

Asher Millstone
Na noite em que o grupo descobriu sua traição, Asher foi espancado até a morte. Acabou que a agente Pollock, sua agente do FBI, estava trabalhando para os Castillos, e ela o assassinou por ordem deles.

Laurel recuperou o seu filho Christopher; Connor e Oliver estão noivos (novamente!); Frank voltou à faculdade e ninguém morreu. Isso mesmo, ninguém morreu. Bom, a alegria acabou! Podemos nos preparar para a dose normal de sofrimento do seriado.

Sobre a morte de Annalise, que o público realmente gostaria de saber: sim, ela morre. Mas, ao contrário do que muitos pensavam, ela morreu idosa, de causas naturais.

Ele vai a Annalise na recepção do casamento e revela que Gabriel é filho de seu falecido marido Sam Keating, o produto do primeiro casamento de Sam. Ela dá um tapa nele e vai para casa, onde descobre que Gabriel entrou em seu apartamento. Depois que Bonnie mata Ron, Nate coloca o corpo em seu carro para descartá-lo.

Frank e Bonnie morreram
Os seguranças da governadora obviamente devolveram os tiros, e Frank foi morto. Como se isso não fosse traumático o suficiente, Bonnie (Liza Weil) viu o que Frank estava fazendo e correu para a linha de fogo para tentar detê-lo, e ela também foi baleada e morta.

Depois de muitos desdobramentos, a tão esperada conversa entre Annalise e Wes ocorre e nela é revelado que Wes é filho de Wallace Mahoney, contratante de Annalise no tal caso e que sua mãe havia cometido suicídio.

Basicamente, Michaela terminou a série completamente sozinha, e isso foi muito triste. Durante o flashforward, vemos que Michaela aparentemente teve duas filhas e estava tomando posse.

E se alguém pensou que o pequeno Christopher, o filho de Laurel e Wes (Alfie Allen) – recém recuperado pela mãe – podia ser um empecilho, está completamente enganado.

Agora, no 15º episódio, foi a vez de descobrir quem matou o jovem - e a atriz Karla Souza, intérprete de Laurel, personagem que está grávida de Wes na trama, comentou o fato do mandante do assassinato do jovem ter sido o próprio pai da garota.

Karla Souza, que interpreta Laurel Castillo, uma das alunas de Annalise Keating (Viola Davis), não voltará como atriz do elenco fixo da 6ª e última temporada de How to Get Away With Murder. A personagem havia desaparecido na quinta temporada da série da ABC.

A série entrou em seu hiato de fim de ano com a revelação de que Gabriel é filho de Vivian Maddox, a primeira esposa Sam Keating (Tom Verica).

Como ela descobriu no episódio da semana passada, seu verdadeiro pai é Solomon Vick, o advogado que defendeu Dwight em seu julgamento. Salomão dormiu com a esposa de Dwight durante o caso e finalmente engravidou, o que resultou em Michaela.

Indo e voltando no tempo, a série mostra que os alunos de Annalise — Wes, Connor, Laurel e Michaela — estavam na casa dela na noite da morte de Sam. Todos os quatro estiveram de certa forma envolvidos na morte do marido da advogada, mas quem, de fato, deu o golpe que matou Sam foi Wes.