Quem mata John Hughes?

Perguntado por: ezaganelli . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

John Hughes é o grande antagonista da terceira temporada, que força Thomas Shelby a cumprir suas ordens e usa chantagem – até mesmo espancando outras pessoas – para conseguir controlar a família Shelby. Não durou muito tempo, afinal, Michael acaba o matando.

Oswald Mosley

1 - Oswald Mosley
Dentre todos os inimigos de Shelby, Oswald foi aquele que quase chegou a derrotar o líder dos Blinders, orquestrando um plano, na última temporada, para que Thomas acreditasse que estava doente e desse um fim na própria vida.

A família Shelby é composta de Polly Gray (Helen McCrory), tia dos irmãos Shelby e responsável pela tesouraria de seus 'negócios'; Tommy Shelby (Cilian Murphy), líder dos Peaky Blinders e dos negócios da família; Arthur Shelby (Paul Anderson), o irmão Shelby mais velho e violento da família; John Shelby (Joe Cole), é o ...

John Shelby – (Joe Cole)
Este adeus abalou os fãs da série de televisão britânica e mostrou que a trama da quarta temporada de Peaky Blinders seria cruel. Em uma emboscada comandada por Luca Changretta, o irmão de Thomas foi brutalmente alvejado na frente de sua esposa Esme e de seu primo Michael.

A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

Lizzie então, acompanha de longe a história de amor de Tommy e Grace, sofrendo em silêncio. A fidelidade de Lizzie é uma das mais impressionantes de toda série. Depois de ser humilhada, ela também é usada como isca por Tommy em mais de uma de suas estratégias, em uma delas sendo violentada por um oficial britânico.

Depois que Thomas soube do envolvimento de Alfie Solomons (Tom Hardy) com Luca, ele quis acabar com ele para sempre. Então, perto de uma praia, Tommy matou Alfie, ou, pelo menos, pensávamos que sim, até a quinta temporada, quando Alfie fez seu retorno surpreendente.

Tommy se viu tão envolvido com Grace que mesmo após descobrir a traição dela a perdoou e levou o romance entre eles para um nível mais sério. Esse momento é o primeiro vislumbre do lado romântico do personagem, que, segundo a personagem Polly Gray, era doce e gentil antes da guerra.

Thomas Shelby não é visto comendo na série por causa de uma escolha criativa. De acordo com Cillian, isso não passou de uma escolha criativa para o personagem assim que eles perceberam o fenômeno.

Então, Cillian Murphy finalmente respondeu essa famosa teoria relacionada ao seu personagem e esclareceu que isso também acontece por causa dos empreendimentos exautivos de Tommy, que tomam conta de sua vida e não lhe dão tempo para dormir ou comer – o que ele acha que era mostrado de "uma maneira brilhante".

Na verdade, os atores da série não fumam cigarros normais. Dada a quantidade usada, e para evitar consequências nefastas para a saúde do elenco, o departamento de adereços fornece apenas cigarros feitos à base de ervas.

Ele era um dos membros mais importantes dos Peaky Blinders, mas acabou sendo assassinado depois que sua família se envolve com os Changretta, especialmente Luca Changretta (Adrien Brody).

É o filho que Thomas Shelby (Cillian Murphy) só descobriu ter décadas depois, mas abraçou sem reservas e passou a liderança dos negócios.

"The Noose" (4a temporada, episódio 1)
A trama termina com uma cena final devastadora, com dois dos personagens principais da série, John e Michael Shelby, sendo brutalmente mortos a tiros pelos italianos no dia de Natal.

Finn é aceito por Tommy
Tommy finalmente deixou Finn Shelby (Harry Kirton) entrar para os negócios da família. Mas isso deixou o garoto em severas complicações, principalmente no que se refere à sua própria segurança. Na gangue, o personagem ainda revelou acidentalmente todos os planos de Tommy para um espião.

Além disso, Duke Shelby (Conrad Khan) – filho primogênito e distante de Tommy – matou Billy Grade (Emmett J. Scanlan) como um acerto de conta dos Peaky Blinders por causa de sua traição ao ter exposto o plano de assassinato de Oswald Mosley, que fracassou.

Tommy não teve um final feliz ao lado de sua amada. Ela foi morta no dia da inauguração da Fundação Shelby, por uma encomenda do mafioso italiano Vicente Changretta (Kenneth Colley).

Em uma tradução literal, segundo o autor, o nome da gangue significaria algo como aqueles de “boa aparência que usam chapéus pontudos”. O mais provável é que eles eram chamados dessa maneira por usarem chapéus (boinas) para cobrir seus rostos e serem conhecidos por sua boa aparência.

3 – Billy Kimber e Darby Sabini foram bandidos de verdade
Billy Kimber era um corretor de apostas que corria por toda a extensão do Reino Unido e alcançou o objetivo de Tommy de morrer como um empresário legítimo. Kimber faleceu em um lar de idosos em Torquay, aos 63 anos – e não nas mãos de um Shelby.

Muitos se perguntaram o motivo do vestido de Grace ter a cor lilás. A resposta é simples: ela ainda estava de luto por conta do suicídio de seu primeiro marido. Em entrevista ao Birmingham Mail, Annabelle Wallis comentou sobre a gravação da cena. “Sim, sou eu, debaixo daquele véu sutil!” ela disse rindo.