Quem mandou matar o faraó em Gênesis?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

Há uma pessoa poderosa que ajuda Apepi a desestabilizar o faraó. Trata-se de Merianat (Samia Abreu). Para a surpresa de muitos, a traidora é a própria esposa de Sheshi. Nos últimos momentos da trama, o egípcio revelará que a tomou de Apepi quando conquistou o trono.

Quem é o traidor do faraó em Gênesis? Atarum, o atual padeiro mor, é o grande traidor da trama. O personagem de Sacha Bali se passou pelo faraó exilado Apepi, que não estava mandando mensagens para Sheshi, e foi responsável pela morte de Amarílis, irmã do soberano.

O erro foi do padeiro. Ele serviu um vinho medicinal no lugar do vinho normal e, infelizmente, a sua irmã bebeu", vai dizer o general.

Final de "Gênesis" segundo a bíblia: pai e filho morrem
A primeira morte acontece justamente com Jacó, quando vai ao Egito, reencontrar José. Assim que fica frente a frente com o filho, que acreditou que tinha morrido por anos, o pastor dispara: "Agora posso morrer, depois que vi você vivo em pessoa".

Em Gênesis, novela bíblica da Record TV que termina nesta segunda-feira (22), Jorge Lucas viveu Apepi, ex-faraó que agiu durante a história contra Sheshi (Fernando Pavão) sem ninguém saber. O astro fez uma revelação sobre os bastidores.

Maaibre Sheshi I

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

De acordo com diferentes teorias, o faraó foi executado pelo próprio rei dos hicsos ou assassinado por conspiradores enquanto dormia.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

Trata-se de Merianat (Samia Abreu). Para a surpresa de muitos, a traidora é a própria esposa de Sheshi. Nos últimos momentos da trama, o egípcio revelará que a tomou de Apepi quando conquistou o trono. Sendo assim, o vilão sente ódio dele também por esse motivo.

Ramsés II

14- Ramsés II (19ª dinastia), o mais famoso e poderoso dos faraós, reinou por 67 anos. Um grande construtor, mandou erguer os templos de Abu Simbel para ele e sua esposa, Nefertari. Ramsés II é conhecido por ter sido um grande rei guerreiro.

Kamesha é a segunda mulher do Sheshi (Fernando Pavão). Sempre ao lado do marido, o ajudou a conquistar o trono de faraó e foi deixada de lado. Sente falta de um propósito na vida. A personagem é interpretada por Kizi Vaz, atriz que também fez Nanda em Rock Story (2016).

Sheshi explica por que colocou Merianat como primeira esposa - Gênesis.

Nos últimos capítulos da novela "Gênesis", a rivalidade entre as duas mulheres do faraó Sheshi (Fernando Pavão, ator escalado para a próxima trama bíblica, "Reis"), Merianat (Samia Abreu) e Kamesha (Kizi Vaz), só vai piorar.

A atriz, dubladora e cantora Marianna Alexandre vai interpretar Amarilis, irmã do Faraó Sheshi (Fernando Pavão), na última fase de “Gênesis”, que estreia no próximo dia 30, na Record.

- Na série "reflexões na terra santa" , no vídeo "mensagem no Cairo", você informa que Sara ficou 01 ano com o Faraó.

Novela 'Gênesis': Amarilis, irmã do faraó Sheshi, morre após ser envenenada.

Na história, Apepi era o faraó que antecedeu Sheshi e que na verdade foi deposto por este após ganhar a guerra. A grande aflição de Sheshi desde que toma o poder é de ser destronado por seu inimigo, que têm origens diferentes, e por isso a rivalidade é tão grande.

Maaibré Xexi (em egípcio: Ššy ou Šši) foi um faraó do Egito durante o Segundo Período Intermediário. A dinastia, a posição cronológica, a duração e a extensão de seu reinado são incertas e estão sujeitas a um debate em andamento.