Quem mandou construir as pirâmides do Egito?

Perguntado por: slopes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 14 votos

As pirâmides de Gizé, por exemplo, foram construídas na região de mesmo nome, a mando dos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos, nomes que também batizam os túmulos. A pirâmide de Djoser, também chamada de Pirâmide de Sacará ou Pirâmide de Degraus, foi construída a mando do faraó Djoser.

30 anos

A grande pirâmide Egípcia foi construída no ano 2500 a.C. Estima-se que ela levou 30 anos para ficar pronta. À época, foi necessária a mão-de-obra de dezenas de milhares de pessoas para carregar e empilhar os gigantes e pesados blocos de pedra.

Porém, o faraó era apresentado como a personificação de deuses na Terra, e ao morrer, aos céus retornaria. Para os antigos egípcios, uma estrutura funerária de formato triangular facilitaria a ascensão do rei, e daí as pirâmides.

Para estes movimentos cristãos, a Grande Pirâmide era a "coluna de Deus" descrita no livro bíblico de Isaías 19:19-20, e as medidas de suas passagens confirmariam cronologias bíblicas.

Além desta parte, a pirâmide guarda em seu interior também a Câmara da Rainha – outra sala nomeada por se acreditar ser onde a esposa de Quéops teria sido enterrada – e uma passagem mais alta, com paredes ornamentadas chamada de Grande Galeria, a qual dá acesso à tumba do rei. As pirâmides de Gizé.

Grande Pirâmide de Gizé

Conhecida também como a Grande Pirâmide de Gizé, Quéops é a maior pirâmide, além de ser considerada a mais importante. Possui uma altura de 140 metros de altura e 230 metros de base (quase 1 quilômetro de perímetro).

4) Motivo da ponta no topo das pirâmides
As pirâmides do Egito têm uma ponta em seu topo, pois esse formato mostra a ascensão dos faraós mortos para o céu.

Ela tem 230 metros de largura em cada lado, quase 150 metros de altura e é feita de 2,3 milhões de pedras (cada uma pesando cerca de 3 toneladas, fechando o peso total em 6,5 milhões de toneladas).

Dos túmulos simples aos mais sofisticados, os egípcios sempre davam uma grande atenção para seus mortos. Portanto, as pirâmides eram construídas para ser o túmulo do faraó, ou seja, o corpo do faraó seria ali preservado até este retornar da morte, para viver eternamente.

As pirâmides egípcias são estruturas construídas há mais de 4.500 anos onde eram sepultados os faraós, os reis do Egito Antigo. Feitas de enormes blocos de pedra, que pesavam, em média, mais de 2 toneladas, elas abrigavam em seu interior câmaras mortuárias, corredores estreitos e íngremes, galerias e passagens falsas.

Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo formado por parte humana e parte de animal sagrado.

Dentro delas existem passagens subterrâneas, câmaras mortuárias, corredores estreitos e íngremes e galerias. Tudo feito para abrigar os túmulos de faraós, dada a importância que a morte e o pós-vida tinham para os egípcios.

Cada uma delas representa a grandeza do mandatário para povo e para os deuses. Essas edificações fazem parte de um complexo funerário que era utilizado pelos faraós e altos funcionários. As três pirâmides mais famosas são Queóps, Quéfren e Miquerinos.

Para ser erguida, o terreno precisou ser aplainado e foi daí que foram extraídas muitas pedras de platô, um material mais maleável que facilitava o esculpimento. Mas outros materiais como granito também foram usados, muitos deles foram levados de barco pelo Rio Nilo até o local da construção.

A pirâmide ou triângulo simboliza a estrutura e hierarquia
Para os illuminati, a pirâmide representa a ordem e hierarquia estabelecida. A pirâmide inacabada pretende simbolizar que a obra dos illuminati no mundo ainda não está terminada.