Quem lê tarô?

Perguntado por: vcaetano6 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Quem pode ler tarô? O tarot é lido com o auxílio de um tarólogo profissional, que é a pessoa que estuda e é capaz de interpretar as mensagens trazidas pelas combinações das cartas, sempre em conjunto com as informações trazidas pelo consulente.

O tarólogo faz o jogo e interpreta o que aparece, aconselhando ou respondendo às perguntas do consulente”, detalha Pamylla. Para ela, o tarô vê probabilidades, mas não determina nada. Interpreta a sua energia do momento e diz para onde é provável que você esteja se dirigindo.

Papa Francisco diz que cristãos que consultam horóscopos e cartomantes não têm 'fé tão forte' 'Quando se apegam à palavra do Senhor, a pessoa começa chegar ao fundo', disse o Papa neste domingo (13).

O Cartomante, geralmente será mais pontual com o “passado, presente e futuro”, sendo mais objetivo com as perguntas realizadas pelo consulente, já o Tarólogo, trabalha, não só com as mesmas previsões, mas com uma abordagem terapêutica, explanando mais os caminhos, mudanças e acontecimentos, dando um norte sobre o que é ...

A Dra. Roselene explica que o Tarot pode ser usado para autoconhecimento e revelar o inconsciente: "Os conteúdos inconscientes irão emergir em imagens, em arquétipos. O homem precisa de seus símbolos, pois nem tudo o que sentimos sabemos dar nome.

O tarô não é religião, muito menos pertence a alguma, embora qualquer praticante de quaisquer crenças, com estudo e dedicação podem usufruir das maravilhas que essa ferramenta nos favorece.

HERMES

HERMES (TARÔ DOS DEUSES)
Hermes, da mitologia grega (Mercúrio da romana) é o deus da eloqüência, do comércio e dos ladrões.

É fake. É normal o nervosismo antes, durante e até depois de uma leitura de Tarot. Mas é imprescindível saber que as cartas não estabelecem tendências imutáveis, mas prognósticos e aconselhamentos a respeito de uma determinada questão em um momento específico.

As diferenças entre os baralhos cigano e tarot
O Tarot permite um aprofundamento maior no plano psíquico, abordando questões mais complexas e padrões de comportamento. Enquanto o baralho Cigano é mais pragmático, ou seja, oferece respostas simples e diretas (como, por exemplo, sim ou não).

Além do lado mais pessoal, as cartas também podem revelar uma memória coletiva e serem peças importantes na reconstituição da história de um grupo social. Como relatos do campo íntimo e pessoal podem descrever e testemunhar algo do domínio público?

Sim, as cartas falam a verdade, mas é preciso saber interpretá-las adequadamente. Uma boa cartomante – ou você mesma, caso queira se dedicar a aprender mais sobre a leitura de Tarot – precisa conhecer os significados de cada uma das cartas, mas é necessário ir além.

Qualquer pessoa pode aprender a jogar tarot ou qualquer tipo de oráculo, salvo aqueles que são de origem religiosa, nesse caso há necessidade de seguir a sabedoria daquela doutrina. O Tarot é um oráculo matemático e lógico.

Quanto custa uma consulta de Tarot
No entanto, costumam oscilar entre R$ 4,00 e R$ 8,00 o minuto da consulta por telefone ou por chat.

Benefícios da cartomancia
Esse oráculo poderoso desvenda os caminhos misteriosos sobre seu futuro e proporciona autoconhecimento. Uma boa cartomante fala a verdade e pode revelar tendências sobre seu futuro e te orientar sobre o melhor caminho a seguir.

Consultar as cartas vale muito a pena, pois a partir da leitura as pessoas passarão a pensar diferente e realizar suas escolhas de forma mais segura. O tarólogo irá abordar um passado recente, o presente e também o futuro a partir das escolhas de cada pessoa.

Para responder convincentemente ao outro, a cartomante precisa ler competentemente o outro, e para isso é preciso ser o outro e, ao mesmo tempo, estar afastado dele – condição da leitura.

Para ser taróloga profissional, o indicado é fazer um ou mais cursos de Tarot para aprender a fundo o significado das cartas, tipos de tiradas, como conduzir o atendimento de forma terapêutica, conhecer a ética do Tarot e tirar dúvidas com alguém que tem experiência na área.

Não, as previsões do Tarot não são definitivas, nem as cartas de Tarot que sorteamos não são fatalísticas ou determinísticas. O oráculo e seus Arcanos são sinalizadores. Para entender melhor, imagine uma estrada.

Primeiramente, é importante entender que o tarot é um tipo de oráculo, mas existem algumas regras sobre eles. Os oráculos são fluidos e podem apresentar quase qualquer tipo de conteúdo. No tarot, há 78 cartas. Já os oráculos, por outro lado, não têm um número definido de cartas.

Quando você for tirar o Tarot para si próprio, há necessidade de você estar concentrado e com equilíbrio emocional, muitas vezes quando o nosso emocional não está em harmonia é muito fácil de se errar em uma consulta ou até mesmo acabar sugestionando aquela resposta, então assumir a responsabilidade da sua história é ...