Quem lê muito livro E o quê?

Perguntado por: aparaiso4 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

Popularmente, denominamos de "bibliófilo" aquele que costumar ler com muita frequência. O historiador português João José Alves Dias define um bibliófilo simplesmente como "aquele que ama os livros".

“Quem lê muito amplia sua visão de mundo sobre suas próprias escolhas, desenvolvendo o senso de reflexão. Além disso, esses indivíduos vão ser muito críticos.

Entre os países cujos jovens têm melhores resultados em leitura encontram-se Finlândia, Canadá e Coréia. Estes 3 países estão no topo da lista de quem lê mais com os seguintes números: a Finlândia tem uma média de 14 livros lidos por ano por habitante; depois.

Aquele fã que acompanha, sabe tudo sobre o assunto e está sempre bem informado. Por isso, o fandom dos leitores não poderia ser somente “leitores”. Além de ler, eles acompanham as novidades, sabem da vida do autor, analisam aquilo a fundo.

Tem uma estante cheia de livros que nunca leu, mas sente sempre alguma dificuldade em escolher o livro que vai ler a seguir. Os seus amigos recusam-se a ir consigo ver um filme que foi adaptado de um livro. Visita a livraria com uma lista de livros que quer comprar; sai de lá com uma lista ainda maior.

5 interpretação, análise, compreensão, apreciação, exame, observação, visão, versão, perspectiva, prisma.

7 benefícios da leitura para a sua vida acadêmica

  • Desenvolve o pensamento crítico. ...
  • Diminui o estresse. ...
  • Aumenta o vocabulário. ...
  • Expande a criatividade. ...
  • Melhora a capacidade de argumentação. ...
  • Ajuda a ter mais empatia. ...
  • Aprimora a interpretação de texto.

Os alunos que se saíram bem na avaliação de escrita, possuíam rendimento acima do esperado na prova de leitura. Esses dados comprovam o que a grande maioria dos professores já sabe há muito tempo: alunos que possuem a leitura como um hábito, escrevem melhor sim!

Ler aumenta as conexões neurais e funciona como uma ginástica para o cérebro. Estudos mostram que hábitos de leitura pode reduzir em até 30% a incidência de doenças como mal de Alzheimer. Também influencia na hora de fazer associações, o que facilita na hora de aprender um idioma novo, por exemplo.

Ressaca literária nada mais é do que um termo utilizado pelos leitores, para descrever um evento onde ele passa algum período sem conseguir realizar suas leituras. Esse fenômeno pode ocorrer após a leitura de algum livro incrível ou até mesmo quando o leitor se encontra saturado de tanto ler.

Bookstan (buk-stan) sv. É só mais um termo chique para leitor. Mas não se iluda, os bookstans não só leem muito como também vivem divulgando seus livros favoritos para que mais pessoas leiam.

O excesso de informações pode causar fadiga mental e deixá-lo tão cansado quanto quem se exaure fazendo exercícios físicos. Gosto de imaginar cada livro como uma janela que se abre.

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

Relativo a letras, à literatura ou a conhecimentos humanos adquiridos pelo estudo.

Termo que se refere ao tipo de instrução em que a pessoa sabe ler e escrever mas é incapaz de interpretar o que lê e de usar a leitura e a escrita em atividades cotidianas.