Quem jogou no 7x1?

Perguntado por: oximenes . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian).

Aos 44 minutos, quase no fim da partida, o atacante Oscar fez um gol para o Brasil. O resultado, então, foi o histórico 7x1.

Dos 23 jogadores da Copa do Mundo de 2014, apenas três estão no Qatar: o goleiro Manuel Neuer, o meia Mario Götze e o atacante Thomas Müller. Vale destacar que Neuer e Müller foram titulares no 7 a 1 contra o Brasil, enquanto Götze ficou no banco de reservas.

O professor e paratleta de Taquaritinga (SP) Paulo Andrade de Almeida Júnior se lembra do dia da derrota por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, com muita alegria. Fã de futebol, a boa recordação não tem relação com nada do que aconteceu no Mineirão no fatídico 8 de julho.

Hungria 10 x 1 El Salvador, de 1982, segue como a maior goleada da Copa do Mundo na história.

12 – Alemanha 7 x 1 Brasil (2014)
Pois é, a maior goleada já sofrida pela seleção brasileira em Copas, na semifinal de 2014, está fora do top 10. Além desse jogo, o placar aconteceu outras duas vezes em Mundiais: Itália 7×1 Estados Unidos, em 1934, e Brasil 7×1 Suécia, em 1950.

Na vitória sobre o País de Gales, Rashford fez o centésimo gol dos ingleses na história dos Mundiais, que se juntaram a outras seleções a entrar na casa dos três dígitos na Copa do Mundo. A Inglaterra conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de 2022.

O belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, ganhou o Troféu Yashin, dado pela revista France Football ao melhor goleiro do mundo como parte do prêmio Bola de Ouro 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), durante evento de gala em Paris, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O goleiro Cássio, do Corinthians, levou o prêmio Bola de Prata, da Espn, de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.

Julio César
O goleiro titular da seleção do 7 a 1 é o único dos que entraram em campo que já está aposentado. Ele pendurou as chuteiras em 2018, jogando pelo Flamengo, seu clube de coração. Durante a Copa, era jogador do Toronto, do Canadá.

Zúñiga, o homem que machucou Neymar, ainda convive com críticas nas redes sociais. A Copa do Mundo de 2014 foi marcada pelo retorno do torneio ao Brasil, pela alegria das torcidas e por ter sido considerada por muitos a "Copa das Copas".

Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho ficaram de fora da lista de Felipão para a Copa do Mundo no Brasil. Craques na acepção da palavra, três jogadores foram ignorados por Luiz Felipe Scolari na lista de convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 por uma razão comum: "aposentadoria precoce".

Em 2010, a seleção novamente foi eliminada nas quartas de final. Dessa vez, a Holanda comandada por Sneijder e Robben, venceu o Brasil por 2 a 1. Na ocasião, Robinho abriu o placar no primeiro tempo, porem no segundo a seleção holandesa reagiu e virou o placar.

Dida, Rogério Ceni, Júlio César (goleiros), Cafu, Cicinho (laterais direitos), Roberto Carlos, Gilberto (laterais esquerdos) Juan, Cris, Lúcio, Luisão (zagueiros), Emerson, Mineiro, Gilberto Silva, Juninho Pernambuco, Zé Roberto, Kaká, Ricardinho, Ronaldinho Gaúcho (meio-campistas), Ronaldo, Adriano, Fred e Robinho ( ...

Neymar completou sua terceira Copa do Mundo sem saber o que é conquistá-la. O sonho de ser eleito o melhor jogador do planeta também foi por água abaixo depois da eliminação nas quartas de final no Qatar diante da Croácia.

Continuar lendo Quem jogou o 7x1?