Quem joga Free Fire vai para o céu?

Perguntado por: ogomes . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

Veredito: Cristãos e Crentes podem jogar Free Fire? Em suma, a orientação é sempre a moderação. O Free Fire não será um problema se o jogador tiver a consciência de que ele é só o Free Fire, como um jogo passatempo e diversão.

O nome é fruto de um termo militar americano que, traduzido na forma literal para o português, significa "fogo livre" — área onde os soldados têm permissão para atirar nos oponentes. No Free Fire, o objetivo dos jogadores é justamente eliminar os adversários para sobreviver.

Bom, e o jogo em si? Assim como qualquer outro título, Free Fire por si só não apresenta um perigo imediato para quem joga. O problema, assim como qualquer outra coisa, está na falta de limite de tempo jogando e de um acompanhamento de um adulto.

O corpo pode sofrer
“No caso dos jogos, especificamente, a prática excessiva pode causar problemas ortopédicos, como lesões por esforço repetitivo, tendinites e acentuar quadros de sedentarismo, caso a pessoa não use algumas horas do dia para a prática de exercícios”.

Sintomas no corpo
Entre os problemas físicos que podem ser causados pela prática descompensada dos jogos eletrônicos estão a falta de concentração, obesidade, síndrome do olho seco, problemas de audição e postura inadequada.

Os textos bíblicos não citam nenhuma proibição à jogatina, à loteria, ou apostas especificamente, mas fala para que fiquemos afastados do amor ao dinheiro, já que a cobiça por este seria a origem de todos os males - como é dito em I Timóteo 6:10 e Hebreus 13:5.

Outlast 2. Resident Evil VII: Biohazard. Bloodborne. Amnesia: The Dark Descent.

Sim, um cristão pode jogar Free Fire e Fortnite, se sua consciência permitir. A Bíblia não tem nenhuma regra clara que aprova nem desaprova desses jogos.

Nenhum termo claro sobre free fire é encontrado na Bíblia, nenhuma regra contendo algum pecado ou desaprovando jogos como o free fire. Ou seja, não é tecnicamente proibido, na Bíblia, existem algumas orientações para ajudar na consciência individual, ou seja, tomar as melhores decisões.

Números de usuário
No caso de Free Fire, a ESPN publicou uma matéria em janeiro de 2022 com uma reunião de informações divulgada pela Garena sobre o desempenho do jogo em 2021. Segundo este relatório citado na notícia, o game contou com mais de 150 milhões de jogadores ativos diariamente.

Em Free Fire Battlegrounds, os jogadores podem escolher entre 53 personagens. Existem personagens com diferentes habilidades para diferentes tipo de jogadores. Usando diamantes ou moedas de Ouro, você pode comprar os personagens especiais. Cada um deles tem uma história diferente e diferentes habilidades.

Ou seja, o jogo tem temas que não são indicados ou facilmente entendidos por crianças mais novas. Essa classificação indicativa é parecida com a dos filmes. Elas não são absolutas, mas são um guia importante para os pais. Se o seu filho é muito mais jovem, jogar Free Fire não faz bem a ele.

Apesar da popularidade, é importante destacar que jogos como Free Fire e Call of Duty: Mobile não são recomendáveis para crianças e tem restrições de faixa etária, atualmente na loja da Apple o jogo Free Fire está como 12+ e CoD com indicação de 17+.

Garena Free Fire é um jogo mobile de tiro no estilo Battle Royale, ou seja, todos contra todos. Disponível para Android e iOS (iPhone), Free Fire coloca até 50 jogadores numa ilha e estes precisam encontrar, rapidamente, armas e equipamentos para tentar sobreviver e eliminar outros jogadores.

“Essas descobertas sugerem que os videogames podem estar associados a habilidades cognitivas aprimoradas envolvendo inibição de resposta e memória de trabalho e alterações nas vias corticais subjacentes”, afirma a pesquisa, de acordo com o Mashable.

1. Star Citizen – US$ 595 M.

De acordo com Luiza, o uso excessivo de jogos é caracterizado quando começa a causar desequilíbrios e impactar na vida do jovem, como quando ele não quer mais sair de casa para jogar, começa a ir mal na escola, passa a ter distúrbios do sono, irritabilidade, sintomas emocionais, entre outros.

O vício em jogos atua no corpo de forma bem parecida com o vício por substâncias, pois se relacionam muito com a necessidade, recompensa e prazer. Essa dependência acontece porque, quando a pessoa está jogando, é liberado a dopamina , que causa prazer imediato . Psicóloga explica como lidar com o vício em jogos.

Os tratamentos disponíveis para o vício em jogos de azar são:

  1. Psicoterapia. A terapia cognitiva-comportamental (TCC) e a terapia behaviorista são consideradas as abordagens mais adequadas para o tratamento de comportamentos compulsivos. ...
  2. Clínicas de reabilitação. ...
  3. Grupos de apoio.

Estudos mostraram que jogar videogames regularmente pode aumentar a massa cinzenta no cérebro e aumentar a conectividade do cérebro. (A massa cinzenta está associada ao controle muscular, memórias, percepção e navegação espacial.) 3. Os jogadores podem ter melhores habilidades sociais.