Quem já tomou sibutramina e emagreceu?

Perguntado por: lcapelo . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.1 / 5 15 votos

Sim, eu consegui emagrecer, mas isso custou minha paz. Portanto, acho que a sibutramina não é para todo mundo, porque cada corpo pode reagir de uma forma diferente. O meu simplesmente a rejeitou, mas eu persisti no erro. Entretanto, hoje sigo uma dieta variada e faço terapia para manter meu peso e está dando certo.

No geral, se receita um comprimido de 10 mg de sibutramina por dia durante 4 semanas para iniciar. Caso a pessoa não perca pelo menos 2 kg nessas 4 semanas, a dose pode aumentar para 15 mg por dia. Se não for vista perda de peso após mais 4 semanas, a tática muda para outros remédios como a Liraglutide ou Orlistate.

Durante o uso da sibutramina é necessário que seja feita uma reeducação alimentar, acompanhada de atividades físicas. É muito comum vermos os pacientes emagrecerem durante o processo e depois voltarem a engordar novamente”. Por isso, procure um especialista em Endocrinologia.

Interações medicamentosas. A sibutramina não pode ser consumida em conjunto com outros remédios para emagrecer que agem no cérebro ou que são usados para transtornos psiquiátricos. Também há uma classe de antidepressivos — os inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) — que não devem ser prescritos em conjunto com ela.

Quem parar de usar a sibutramina pode engordar o dobro do peso que perdeu? Não. Segundo o endocrinologista Walmir Coutinho, qualquer tratamento feito para emagrecer, quando é interrompido, pode proporcionar o ganho de peso.

O orlistat reduz a absorção de gordura em 30% e a elimina nas fezes, mas não deve ser usado por quem tem dificuldade para absorver nutrientes. A sibutramina age sobre a serotonina, dá a sensação de saciedade, mas seu uso foi restrito pela Anvisa pelo risco cardiovascular. A sibutramina não funciona para todo mundo.

Não é recomendado o uso de cloridrato de sibutramina monoidratado juntamente com inibidores da monoaminooxidase (IMAOs), medicamentos de ação central, inibidores da recaptação de serotonina, medicamentos para enxaqueca, descongestionantes, antitussígenos, antigripais, antialérgicos que contenham efedrina ou ...

Sibutramina é um medicamento utilizado para o emagrecimento e age inibindo a reabsorção de neurotransmissores como: serotonina, norepinefrina e dopamina. Estas ações promovem o aumento da saciedade e reduzem o gasto energético que acompanha a perda de peso.

Doses acima de 15 mg ao dia não são recomendadas. O Cloridrato de Sibutramina deve ser somente administrada por período de até 2 anos.

O efeito está relacionado com o aumento da concentração de serotonina e noradrenalina (neurotransmissores que têm relação com o humor) proporcionado pela sibutramina.

Veja 5 dicas para emagrecer e não engordar novamente

  1. Não se concentre na balança. O ideal é avaliar a composição corporal. ...
  2. Aposte em lanches saudáveis. ...
  3. Não faça dietas restritivas ou da moda, sem acompanhamento médico. ...
  4. Coma proteína. ...
  5. Atenção a ingestão de carboidratos.

A médica explicou, ainda, que o Ozempic, injeção que vem sendo usada para perder peso, é indicado apenas para diabetes. O produto aprovado pela Anvisa para emagrecimento é outro, o Wegovy.

No Brasil, ele é liberado, com restrições. A sibutramina é um remédio controlado de tarja preta. Tem um limite de dose por dia e o tratamento tem que durar no máximo dois meses. Se o remédio não fizer efeito em quatro semanas, o médico deve suspender a receita.

Sendo assim, o período máximo de tratamento de medicamentos que contenham sibutramina é de 60 dias e a prescrição e a dispensação de medicamentos que contenham tal substância não deve ter dose superior a 15 mg ao dia (dose diária recomendada), conforme previsto na RDC 50/14.

A liraglutida e a semaglutida são considerados os medicamentos mais modernos e eficazes para o tratamento da obesidade. Originalmente desenvolvidos para o diabetes tipo 2, seu uso como potente emagrecedor logo foi descoberto e incorporado à prática clínica.

Atualmente, a semaglutida é o fármaco de escolha para perda de peso, por ter posologia mais confortável que a liraglutida (uma vez por semana versus uma vez por dia) e por apresentar nos estudos maior eficácia no tratamento a longo prazo.

Quantos quilos posso perder com o Saxenda? Pode haver uma redução de até 10% do peso total, quando associado a uma dieta saudável e prática de exercício físico regular.

Conclusão: A sibutramina pode causar perda de peso, através da redução de massa gorda, mas principalmente a de massa magra, sendo extremamente prejudicial a atletas.

As cápsulas devem ser ingeridas pela manhã, antes ou depois da primeira refeição do dia, e não devem ser repartidas, abertas ou mastigadas. Em geral, a dose inicial prescrita é de 10 mg por dia. Essa dose pode ser aumentada para 15 mg por dia, se houver necessidade e o paciente não tiver riscos de contraindicação.