Quem já despertou a Akuma no Mi?

Perguntado por: omarinho . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

A primeira vez que vimos o conceito do despertar de uma Akuma no Mi ser explorado foi no arco de Dressrosa, na luta de Luffy contra o então Shichibukai Donquixote Doflamingo.

De acordo com Doflamingo, o despertar é um poder que apenas alguns usuários de Akuma no Mi podem usar. Atualmente, não se sabe exatamente como uma Akuma no Mi é despertada, no entanto, provavelmente tem a ver com o cumprimento completo do potencial da fruta e com o controle total de suas habilidades.

Nunca pode existir mais de uma Akuma no Mi com o mesmo poder nem o mesmo usuário. No entanto, décadas antes, Charlotte Linlin, mais conhecida como Yonko, Big Mom , ganhou sua própria habilidade de Akuma no Mi de uma forma incomum.

1 – Hito Hito no Mi
Chopper é diferente de todas as outras renas, e também atingiu um nível de genialidade que os humanos normais não têm, mas o que torna essa fruta inútil é que se um humano comesse essa fruta, não aconteceria absolutamente nada.

Sanji odiava Absalom ainda mais porque ele comeu a atual Suke Suke no Mi. No entanto, embora esta foi a única Akuma no mi em que Sanji estava sempre interessado, ele perdeu o interesse na fruta após sua luta com Absalom, decidindo que ele deverá apenas tem que espreitar sobre as mulheres de qualquer maneira sem ele.

No caso do volume 98, por exemplo, um fã pergunta qual Akuma no Mi se encaixaria para Zoro e outros personagens, e no caso de Zoro, Oda explica que ele receberia a Uo Uo no Mi, Model: Seiryu, a fruta que foi comida pelo Kaidou, que permite ao usuário se transformar em um dragão.

A fruta de Nami é a Rumble Rumble Fruit, que permite ao usuário exercer o poder do relâmpago. Isso se encaixa bem com seu estilo de luta, pois ela já usa uma ferramenta chamada Clima-tact para criar rajadas controladas de relâmpagos na batalha.

Ao levar a Gomu Gomu no Mi para o East Blue, Shanks tinha a intenção de dá-la para Ace. Como vocês devem lembrar, ele era filho biológico de Gol D. Roger, ou seja, poderia vir a tornar-se o pirata mais poderoso de todos, e potencial para isso não lhe faltava.

Mas isso tudo não o torna imortal: Luffy pode ser ferido com objetos cortantes ou pontiagudos e também sofre com o calor ou frio extremos. Além disso, ele carrega a fraqueza padrão da sua Fruta do Diabo: Luffy é incapaz de nadar.

O fogo pode derreter a borracha ou atrapalhar na contração da mesma, visto que ela precisa esfriar e poderes baseados em lâminas ou qualquer outra coisa cortante pode fazer picadinho de Luffy, visto que uma grande desvantagem de sua Gomu Gomu no Mi é não suportar cortes, apenas golpes contundentes.

Paramecia - O mais comum dos três tipos de Akuma no Mi, as Akuma no Mi do tipo Paramecia concedem a seus usuários poderes sobre-humanos que não envolvem animais ou transformações elementais; poderes como geração de ondas de choque ou tornar pessoas tocadas em alvos que atraem objetos.

De acordo com o fã, Zoro ganhou sua cicatriz após realizar um teste com a pequena espada que Mihawk usou para derrotá-lo no East Blue, a lançando para cima e, se fosse digno, a lâmina não o cortaria (do mesmo jeito que ele fez em Loguetown quando encontrou sua espada amaldiçoada).

Uta comeu a Uta Uta no Mi, uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que lhe permite transportar a consciência das pessoas para um espaço imaginário chamado "Mundo das Canções" cantando.

Teoria de One Piece explica por que Barba Negra pode usar duas Akuma no Mi. A teoria da Quimera é uma das mais aceitas pelos fãs e opera com base na ideia de que existem múltiplas entidades dentro do Barba Negra. A Teoria da Quimera afirma que foi assim que Barba Negra nasceu.

Os Piratas do Chapéu de Palha têm um total de quatro usuários de Akuma no Mi a bordo, começando por seu capitão, Monkey D. Luffy, que comeu o Gomu Gomu no Mi. Chopper, o médico da tripulação, tem os poderes da Hito Hito no Mi.