Quem Ivar amava?

Perguntado por: nconceicao . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 13 votos

«Ivar foi completamente humilhado. Ele foi traído pela única pessoa que ele achava que amava, Freydis.

Hvitserk se tornou muito importante durante a sexta temporada de “Vikings”. Após Ivar matar o grande amor de sua vida, o herdeiro de Ragnar entrou em decadência se tornando um viciado. Ele começou a ter alucinações sobre o irmão e seu próprio futuro na trama.

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX.

Ambos são muito diferentes na forma de governar a agir. Enquanto Bjorn demonstrou ser um rei mais sensato, que governou Kattegat de uma maneira mais igualitária, Ivar demonstrou um lado mais autoritário e seletivo.

Há indícios de que, por trás desse comportamento, estava o consumo de uma poderosa planta alucinógena chamada Hyoscyamus niger — conhecida como meimendro em português.

Foi no dia 12 de maio de 878, portanto há 1.143 anos, que o Rei Alfred, o Grande finalmente venceu o grande exército pagão dos vikings. A batalha de Edington, em Wiltshire, ficou conhecida como a Batalha de Ethadun, onde, na série SPOILER ALERT, vemos a morte do terrível Ivar, the Boneless.

O filho de Ragnar faz uma aliança com Harald para atacarem Kattegat em dois meses, e obriga Heahmund a lutarem com eles. Ivar perde a primeira batalha e Lagertha captura Heahmund. Bjorn oferece a paz para o irmão, mas este recusa. Em um novo embate, Ivar sai vitorioso e passa a controlar Kattegat.

Durante a série “Vikings” a escudeira Lagertha volta à Kattegat para se vingar de Aslaug por ter usurpado seu trono e também “roubado” com seu marido. Apesar de ser um erro provocado pelo próprio Ragnar, a ex-rainha não aceitou ser trocada pela mãe de Ivar, o Sem-Ossos.

Acredita-se que ele tenha morrido por volta do ano de 878 durante a Batalha de Cynwit.

O personagem nasceu com osteogênese imperfeita, que também é conhecida como a doença dos ossos frágeis. De acordo com o próprio irmão de Ivar na série, Hvitserk, a parte branca dos olhos do personagem ficam com tons azulados indicando que ele está em um grande perigo e pode se machucar.

O personagem Magnus sempre afirmou ser filho de Ragnar Lothbrok em “Vikings”. Em determinado momento, durante uma conversa com Lagertha, ele afirmou que seria herdeiro do grande rei viking.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn.

“Ivar será o culpado. Mas também não será o culpado”, já havia advertido o Oráculo. Isso mostra que a própria escudeira acabou provocando a sua morte na série, após ter se vingado de Aslaug, deixando Ivar furioso. Vale lembrar que Bjorn também teve uma parcela de culpa após libertar White Hair o banindo de Kattegat.

Ivar, o Desossado, em realidade de chamava Ivor. Ele foi um dos maiores líderes Vikings de todos os tempos, comandando o temido “Grande Exército Pagão”. Assim como sua contraparte na série, ele era um guerreiro violento e impiedoso, com uma desordem óssea conhecida como “Ossos de Vidro”.

Além de saber se comunicar com ambos os lados, Athelstan também se destacava pela lealdade testada diversas vezes pelo ex-fazendeiro durante a série. Ragnar era um homem curioso, alguém que considerava uma boa conversa e informação mais valiosa que prata ou outro.

A verdade. A doença de Ivar não o deixou infértil. Ivar não conseguiu ter filhos anteriormente por causa de seu próprio ego e confiança.

Continuar lendo Quem Kaguya amava?