Quem inventou o gesto do dedo do meio?

Perguntado por: anunes . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.4 / 5 11 votos

Beaneaters

O gesto do dedo médio provavelmente chegou aos Estados Unidos graças a imigrantes italianos. Uma foto de 1886 mostra um jogador de beisebol do Boston Beaneaters fazendo o insulto em um retrato com o time rival, o New York Giants.

Médio — também vulgarmente conhecido como "dedo do meio", "pai-de-todos" ou "dedo maior".

Para quem não sabe, esse é o símbolo do coração na Coreia - formado ao unir as pontas do polegar e do dedo indicador. Tudo começou com um gesto feito por astros do K-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, para agradecer os fãs, e que se transformou na pose favorita para selfies no país.

Um insulto, muitas vezes comparado ao gesto ofensivo conhecido como "dedo médio". Esse uso é restrito em grande parte para a Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido. O número '2' na língua de sinais americana.

Já em Bangladesh e no Irã, o gesto é altamente ofensivo e tem o mesmo significado de “mostrar o dedo do meio” para nós. No Japão, esse gesto informal significa “namorado”, e o seu uso não é recomendado para homens.

'É um dos gestos de insulto mais conhecidos', diz o antropólogo Desmond Morris. 'O dedo médio é o pênis, e os dedos recolhidos ao lado são os testículos. Ao se fazer o movimento, você está oferecendo um gesto fálico a alguém.

Quinto dedo da mão costuma ser visto quase como acessório. Mas sua perda acaba sendo muito sentida, quando acontece.

Dedo mindinho

Dedo mindinho, Seu vizinho, Pai de todos, Fura bolo, Mata piolho.

Segundo historiadores especialistas nos costumes egípcios, os primeiros registros desse gesto aparecem nos hieróglifos em que a mão estendida de um deus passa seu poder a um ser humano. De acordo com os especialistas, isso significa que dar a mão, para eles, significava doação.

A figa é usada supersticiosamente como um sinal de proteção contra maus agouros, perigos, má sorte e forças maléficas. A figa também pode ser um gesto feito com as mãos, onde o dedo médio e o indicador se cruzam.

Em contraponto ao estereótipo do macho alfa, os sigmas apresentam-se como líderes natos, mas introspectivos, reservados, supostamente adorados por mulheres, ao passo que afirmam comportar-se como lobos solitários.

A sigla MB pode ter dois significados. O primeiro é “Meu Bem”, em frases em que a pessoa se refere a você de forma carinhosa. Já a segunda interpretação é "my bad", que significa algo como "erro meu!" A gíria é uma abreviação da palavra "parceiro".

Olhos de coração (Smiling Face With Heart-Eyes)
É usado para mostrar que o interlocutor está apaixonado por algo ou alguém. Normalmente as pessoas enviam esse emoji como sinônimo de "eu te amo" ou "eu amo isso".

Aqui no Brasil, assim como em muitos países, o gesto acima é muito usado para simbolizar a vitória e a paz, e o costume de mostrar os dedos formando um “V” surgiu durante a Segunda Guerra Mundial.

Curvar-se cerca de 30 graus (keirei) é comum para demonstrar respeito a alguém mais velho ou com cargo superior ao seu. Já a forma mais respeitosa é a reverência de 45 a 70 graus (saikeirei), que demonstra profundo respeito ou arrependimento.

No século IX, acreditava-se que a veia que passava por este dedo seguia direto para o coração. Por isso a tradição cristã escolheu este ponto do corpo humano para amarrar o compromisso da união amorosa.

O uso do anel no dedo médio significa poder, equilíbrio e sabedoria. Como esse dedo está no meio da mão, ele significa a simetria. Porém, o anel no dedo médio pode ter o significado de sinais de insegurança, medo da instabilidade.

Aqui no Brasil, esse gesto significa um desejo de sorte. Também pode ser feito para si mesmo, ao contar uma mentira, como uma forma de “não ser punido” pela mentira.

mostrar dedo do meio em Inglês [flip someone off, give the finger] Ex: He really knows how to flip people off with style. Ex: Did he flip you off? [ele te mostrou o dedo do meio?]

Mão com dois dedos para cima. suspiro de paz ou vitória. também o sinal para a letra v em linguagem de sinais.