Quem iniciou o Ragnarök?

Perguntado por: oferreira7 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

Os nórdicos acreditavam que dois lobos, chamados Hati (aquele que odeia) e Sköll (aquele que zomba), devorariam o Sol e a Lua, iniciando o Ragnarök. Ragnarök é o termo dado à crença dos vikings a respeito da morte de seus deuses e do fim da era em que viviam.

Odin

Entre as divindades, aqueles que mais se destacam na história de Ragnarok são os deuses Aesir, chefiados por Odin e nascidos em Asgard. Além do Pai de Todos, Thor e Týr também são peças-chaves na trama, que ainda tem a presença de Heimdall para dar uma mexida na dinâmica de tudo.

Fenrir

No final dos tempos, acontecerá em Ragnarok um grande combate entre os deuses e os guerreiros falecidos que vivem em Valhalla. Odin sabe que será morto pelo lobo Fenrir, na Batalha de Ragnarok, quando vários deuses também, incluído seu filho Thor, perecerão.

Foi nessa guerra que Odin matou o rei dos gigantes, Laufey, e adotou o garoto Loki. Até mesmo o martelo de Thor está relacionado a uma aventura de Odin.

Para quem se lembra do final do jogo de 2018, Kratos e Atreus encontram uma pintura no mural de Faye retratando a possível morte do protagonista, logo antes de jogar as cinzas de Laufey do ponto mais alto da montanha. Na época, a teoria mais difundida foi de que Atreus (Loki) o mataria por alguma razão desconhecida.

Ao final de God of War, descobrimos que o nome de Atreus significa Loki, colocando o garoto como o principal antagonista do fim dos tempos. Além disso, também podemos ver uma cena onde um garoto parecido com Atreus segura um homem morto em seus braços – esse seria Kratos.

A morte de um deus
Inflamado pela chegada da mãe, Baldur tenta não apenas matar Kratos e Atreus, mas também busca finalmente sua vingança contra ela. Depois de trabalharem juntos ao longo de toda a jornada pelos reinos, pai e filho agora lutam em sincronia.

Na mitologia nórdica, Ragnarök corresponde ao local do destino final dos deuses. A batalha de Ragnarök aconteceu na região de Midgard, entre as forças do bem e do mal, resultando no fim do mundo e de todas as criaturas - deuses, heróis, gigantes, monstros.

O deus nórdico tem o seu fim decretado depois de ser sido devorado por Fenrir, um lobo enorme filho mais velho do deus da mentira (Loki), durante a Batalha de Ragnarok.

Thor, Deus do Trovão, é conhecido como o mais forte guerreiro e Deus nórdico. seus fortes atributos físicos o ajudam a empunhar o Mjolnir sozinho e também o ajudou a derrotar 66 Jottuns sozinho.

Pertencente à mitologia nórdica, o nome significa Sala dos Mortos. Também chamado de Valhöll, era o palácio dos Einherjar ou "mortos heroicos" no Asgard (morada dos deuses Aesir) para onde as Valquírias levavam os guerreiros mais nobres e destemidos que morriam no campo de batalha, escolhidos por Odin.

Para os nórdicos antigos, o Ragnarök era, basicamente, uma sucessão de acontecimentos trágicos e conflitos que levariam ao fim do universo e do poder dos deuses vigentes. Após essa sucessão de eventos, uma nova ordem renasceria com um novo mundo repovoado por humanos e deuses sobreviventes do Ragnarök.

Ela jura vingança contra Kratos por matar Baldur, mesmo que seu filho tenha se empenhado em matá-la. Ela estava perfeitamente disposta a se sacrificar se isso significasse que Baldur viveria, algo que o próprio Kratos entende.

Relembre as mortes (ou “mortes”) de Loki no MCU:
Nela, Loki é esfaqueado em batalha. Ele então finge que morreu, vai até Asgard, usurpa o trono de Odin e despacha o pai para a Terra. A última é quando o deus da mentira realmente morre, brutalmente assassinado por Thanos.

Baldur odeia sua mãe, Freya, por ter colocado nele um feitiço que o incapacitava de sentir, apesar de sua motivação ser protegê-lo. Baldur lamenta não poder mais saborear durante as festas ou experimentar prazeres carnais, dizendo, furiosamente, para sua mãe que ele preferiria escolher a morte a não sentir.

O Deus do Trovão bebeu durante os cinco anos nos quais ficou depressivo, e junto com a saúde mental, deteriorou seu corpo, tornando-se o Thor “gordo.” Mesmo enquanto ficava mais poderoso em Ragnarok ao aprender com Odin como concentrar os poderes no martelo, continuou sendo derrotado e oprimido por Thanos.

Desde que apareceu pela primeira vez em 2011 no filme “Thor”, Loki tem sido visto com chifres dourados; alguns fãs especulam que isso poderia ser um aceno para a natureza enganosa e caótica do personagem (também chamado de o Deus das Traveessuras), enquanto outros teorizam que está ligado ao fato de Loki ser o filho ...

Outro detalhe interessante é que a enorme tatuagem vermelha que Kratos tem (e que era azul nos primeiros projetos do jogo) também é relacionada ao seu irmão, Deimos. Ele tinha uma marca de nascença com desenho semelhante a esse, e Kratos fez um tributo a ele após a sua morte.

6. Kratos tem uma cicatriz no olho direito depois que Ares foi até Atenas matar seu irmão, Deimos. O Deus fez isso tentando impedir seu futuro assassino, mas errou o alvo. 7.

Da mesma forma que acontece nas histórias da mitologia nórdica, Baldur é morto devido aos efeitos do visco, único ser ao qual o deus é vulnerável. Em God of War, Atreus acerta o vilão com uma flecha de visco, tirando parte de seus poderes, fazendo-o mortal e suscetível ao ataque final de Kratos.

Continuar lendo Quem causou o Ragnarok?