Quem herdou o trono da rainha Elizabeth 1?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 5 votos

O reinado de Elizabeth I significou a centralização do governo inglês e a consolidação da igreja Anglicana na Inglaterra. No entanto, a situação econômica do país não era nada satisfatória. O fato da monarca não ter tido filhos fez com que ela apontasse a Jaime, rei da Escócia, como seu sucessor.

Nenhum desses monarcas era mulher até 1837, quando aos 18 anos Victoria iniciou seu reinado de 63 anos e 216 dias, recorde só superado pela mais recente das rainhas desta história, sua tataraneta Elizabeth 2ª, que reinou por 70 anos e 214 dias.

A família Windsor ascendeu ao trono em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, devido à abdicação do Rei Eduardo VIII, que governou por menos de um ano e sequer chegou a ser coroado. Seu irmão, Jorge VI, pai da princesa Isabel e futura rainha Elizabeth II, assumiu.

Essas são algumas das causas da morte das sete rainhas herdeiras do trono inglês. A morte da Rainha Elizabeth 2ª colocou fim na sétima oportunidade em que uma mulher pôde estar no trono mais importante do Reino Unido.

Elizabeth Alexandra Mary nasceu em Mayfair, um bairro de Londres, no dia 21 de abril de 1926. Seu pai era Albert Frederick Arthur George, mais conhecido como duque de York, e sua mãe era Lady Elizabeth Bowes-Lyon, duquesa de York. No momento do nascimento de Elizabeth, o rei do Reino Unido era George V.

Maria Stuart foi rainha da Escócia no século XVI. Ela disputou com Elizabeth I o trono da Inglaterra e foi executada por conspirar contra a rainha inglesa.

Isabel foi a primeira filha do príncipe Alberto, Duque de Iorque, e da sua mulher, Isabel Bowes-Lyon. O seu pai era o segundo filho dos reis Jorge V do Reino Unido e Maria de Teck, e a mãe a filha mais nova do aristocrata escocês Claude Bowes-Lyon, 14.º Conde de Strathmore e Kinghorne.

Em 1558, Maria 1ª faleceu e Elizabeth 1ª sobe ao trono. Com 25 anos é coroada rainha da Inglaterra. Em 1562, restaura o Ato de Supremacia, que estabelece o soberano como chefe da Igreja Anglicana.

No início do século X, seu filho Eduardo, o Velho controlava o sul da Inglaterra, porém Nortúmbria era independente até ser conquistada por Etelstano em 927. Assim, ele é considerado como sendo o primeiro rei da Inglaterra.

Aethelstan

Aethelstan foi coroado rei dos anglo-saxões em 925 d.C., e o consenso acadêmico o posiciona como o primeiro rei verdadeiro da Inglaterra.

A manutenção da monarquia britânica na sociedade contemporânea pode ser explicada, de acordo com historiadores e especialistas no tema, pelo forte caráter identitário que ela carrega, uma vez que é um reflexo vivo da história e da tradição do Reino Unido.

Os cinco monarcas da Casa de Windsor, até o ano de 2022, foram:

  • Jorge V (1910-1917, como Saxe-Coburgo-Gota, e 1917-1936, como Windsor);
  • Eduardo VIII (1936);
  • Jorge VI (1936-1952);
  • Elizabeth II (1952-2022);
  • Charles III (2022-).

Mas o papel de Elizabeth mudaria em 1936, quando Edward (nomeado rei Edward VIII) abdicou do trono para se casar com uma mulher americana que era divorciada, movimento proibido na monarquia da época.

Elizabeth II

O livro Guinness World Records colocou Elizabeth II como a rainha com o maior reinado do mundo. Ela assumiu o posto em 6 de fevereiro de 1952, em função da morte de seu pai, o rei George VI, ficando 70 anos e 214 dias à frente da Coroa Britânica.

Cleópatra foi uma das rainhas mais poderosas de todos os tempos. Além disso, ela foi a última rainha do Egito Antigo e era conhecida por sua inteligência e astúcia política.

Ela nunca se casou, apesar de ter tido vários pretendentes; as razões para isso não são claras. Historiadores especularam que Tomás Seymour facilitou-lhe relações sexuais, ou que ela sabia ser estéril. A rainha considerou vários pretendentes até os cinquenta anos.

causas naturais

Documento atestou que morte aconteceu em decorrência da idade. Monarca tinha 96 anos. A rainha Elizabeth II morreu por causas naturais, segundo o atestado de óbito da monarca divulgado nesta quinta-feira (29).

Desses 56 países, 14 ainda mantêm o monarca do Reino Unido como chefe de Estado. São eles: Austrália, Antígua e Barbuda, Bahamas, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Tuvalu.

O monarca do Reino Unido ocupa também o cargo de chefe supremo da igreja anglicana, que é a religião oficial do Estado da Inglaterra. Com a morte da rainha Elizabeth II no dia 8 de setembro, o rei Charles III passa a governar a igreja no país.

Katherine Champernowne Ashley tinha ligação com a família de Ana Bolena e quando passou a cuidar da princesa, possivelmente criou um vínculo importante da futura Elizabeth I com sua família renegada, os Bolenas. Efetivamente, Kat foi a figura mais próxima de uma mãe para Elizabeth I.

O filho mais velho de Elizabeth e Philip é Charles Philip Arthur George, o atual rei do Reino Unido. Ele nasceu em 14 de novembro de 1948, e possui dois filhos, os príncipes William e Harry, frutos de seu primeiro casamento com Diana Spencer, a Princesa de Gales.