Quem habita a sombra do Onipotente?
1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
O que significa o que habita no esconderijo do Altíssimo?
Ele ressaltou que o “esconderijo do Altíssimo é um lugar onde habita o próprio Altíssimo e que por Ele ser espiritual, somente as pessoas espirituais – que foram lavadas no sangue do Senhor Jesus – conhecem o abrigo de Deus”. O Bispo também ensinou que o abrigo do Altíssimo é a Palavra de Deus.
Quem habita na proteção do Altíssimo?
Aquele que habita sob a proteção do Altíssimo e mora à sombra do Omnipotente, pode exclamar: «Ó SENHOR, tu és o meu refúgio, o meu castelo, o meu Deus, em quem confio!» Na verdade, ele há de livrar-te de armadilhas ocultas e proteger-te contra venenos mortais.
O que é uma peste perniciosa?
Na Bíblia, “peste perniciosa” significa basicamente doenças perigosas com potencial de se tornarem verdadeiras pragas e epidemias. Por isso alguns estudiosos interpretam a peste perniciosa como sendo uma referência a alguma doença infectocontagiosa.
O que é o laço do passarinheiro?
O laço do passarinheiro é uma armadilha usada por caçadores de aves para capturar pássaros. Na Bíblia, a fórmula “laço do passarinheiro” traduz uma expressão hebraica que significa literalmente “armadilha para pássaros”.
O que fazer para habitar no esconderijo do Altíssimo?
É preciso entender que a pessoa que recebe o Espírito Santo tem acesso ao Esconderijo do Altíssimo. Qualquer que seja a situação que ela esteja enfrentando, ela se lança na Palavra de Deus e encontra refúgio, sossego, paz e segurança.
Quem escreveu o Salmo 91 e porquê?
O Salmo 91 foi escrito por Moisés e pode ter sido um salmo cantado no deserto e usado pelos levitas em sua adoração. O Salmo começa com uma declaração firme de que Deus é o nosso refúgio, a nossa fortaleza, o nosso lugar de segurança. 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
O que significa a palavra altíssimo na Bíblia?
Significado de Altíssimo
substantivo masculino [Religião] Divindade suprema; Deus (com inicial maiúscula): oração ao Altíssimo. Etimologia (origem da palavra altíssimo). Do latim altissimu.
O que o Salmo 91 nos ensina?
Deus é fiel com todos que são seus filhos e confiam nele. Fazer de Deus seu refúgio significa confiar completamente em Deus, depender dele, colocar toda sua vida nas mãos dele. Isso requer fé. Em vez de ficar cheio de medo com os perigos e problemas, você precisa confiar que Deus está no controle e buscar sua ajuda.
O que é mortandade que assola ao meio dia na Bíblia?
Salmo 91:6 - “Mortandade que assola ao meio dia”. O diabo tem um espírito que trabalha no meio, para desanimar, desmotivar, parar os projetos e sonhos das pessoas. Jesus disse aos discípulos: passemos para o outro lado do mar. Eles entraram no barco, animados, mas no meio veio à tempestade tentando afundar o barco.
O que é uma seta que voa de dia?
A “seta que voa de dia” significa literalmente uma flecha lançada por um arqueiro que corta o ar até atingir o seu alvo. Na Bíblia essa expressão é utilizada de forma figurada para falar dos perigos e calamidades que cercam os homens.
Por que Moisés escreveu o Salmo 91?
Os versos descrevem a própria experiência de Moisés ao entrar no Tabernáculo e ser envolvido pela nuvem divina. O Tehilim e o Zohar ensinam que Moisés compôs esse salmo enquanto ascendia às nuvens pairando sobre o Monte Sinai, quando recitou essas palavras como proteção contra os anjos da destruição.
Porque aquele que te guarda não dorme?
Salmos 121:3-5 ARA
Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
O que é um espanto noturno?
O terror noturno normalmente se caracteriza por episódio súbito de medo intenso que ocorre durante o sono, geralmente iniciado por um grito e é acompanhado por manifestações comportamentais ou autonômicas, como palidez, expressão facial de pânico e sudorese.