Quem guarda e protege a semente?

Perguntado por: etaveira . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 10 votos

É a parte do vegetal oriunda do desenvolvimento do ovário e que tem como função proteger e cobrir as sementes.

Em resumo, as folhas fazem a respiração e a fotossíntese; as raízes absorvem substâncias do solo; o caule sustenta o vegetal; e as flores e frutos estão relacionados com a reprodução.

Frutos, responsáveis por proteger as sementes; Sementes, responsáveis pelo nascimento de novas plantas; Caule, responsável por sustentar a planta, além de levar sais minerais e água, por meio da raiz, para as outras partes da planta.

Se a coroa torna o abacaxi a majestade dos frutos, uma substância muito particular contribui para ele ser considerado um alimento sui generis. É a bromelina.

A competência para concessão de proteção de uma cultivar é do Serviço Nacional de Proteção de Cultivares (SNPC), órgão do Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento.

Além da importância econômica, o súber tem importância ecológica para as plantas lenhosas. O súber tem diversas funções para as plantas lenhosas como: proteção mecânica, cicatrização, impermeabilização e isolamento térmico. A proteção mecânica garante a defesa contra patógenos, isto é, organismos que causam doenças.

RAIZ: nas plantas terrestres, a raiz é responsável por fixá-las ao solo. Ela também retira do solo a água, os sais minerais e outras substâncias necessárias para o desenvolvimento da planta.

A flor é o órgão sexual responsável pela reprodução da planta. A polinização é a transferência do pólen entre as partes masculina e feminina da flor que permite a fertilização e a reprodução.

Caule é a parte da árvore que fica entre as raízes e a copa. Tem as funções de sustentação (da copa), de condução (da seiva) e de armazenamento (de substancias de reserva). É a parte da árvore que fornece a madeira, sendo, portanto a mais importante.

Fruto: O fruto é o produto da fecundação entre as partes masculina e feminina da planta. O óvulo da plantinha dá origem à semente e o ovário se torna o fruto. O fruto, na verdade, tem a função de proteger as sementes e de preparar o solo, onde ela vai cair para facilitar a germinação.

Raízes- Raízes agem como palhas absorvendo água e minerais do solo. Pequenos pêlos radiculares saem da raiz, ajudando na absorção. As raízes ajudam a ancorar a planta no solo para que ela não caia.

A proteção de plantas com métodos convencionais, por meio do uso de agrotóxicos, apresenta características bastante atraentes, como a simpli cidade, a previsibilidade e a necessidade de pouco entendimento dos processos básicos do agroecossistema para a sua aplicação.

O artigo 1.284, assim determina: Art. 1.284. Os frutos caídos de árvore do terreno vizinho pertencem ao dono do solo onde caíram, se este for de propriedade particular.

Pois é, o bacuri, fruta nativa da Amazônia, da qual é extraída uma polpa saborosíssima, já ganhou o mundo e caiu nas graças da realeza. Isso porque, segundo conta um garçom que atendeu a comitiva real em 1968, em uma de suas visitas ao Brasil a rainha Elizabeth II não resistiu a essa frutinha.

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.