Quem governou Roma antes de Nero?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Tibério (14 – 37) Calígula (37 – 41) Cláudio (41 – 54) Nero (54 – 68)

Otaviano Augusto, imperador romano. Caio Júlio César Otaviano Augusto foi imperador de 27 a.C a 14 d.C. Otaviano Augusto (ou Otávio Augusto) foi o primeiro imperador romano e pertenceu à dinastia Júlio-Claudiana.

Foi sucedido pelos seus três filhos com Fausta: Constantino II, Constante I e Constâncio II, os quais dividiram entre si a administração do império até que, depois de uma série de lutas confusas, Constâncio II emergiu como augusto único.

23 de agosto de 2021. José Tadeu Arantes | Agência FAPESP – De Otávio Augusto (63 a.C.-19 d.C.) a Constantino XI Paleólogo (1405-1453), o Império Romano teve 175 imperadores.

Não há como esquecer Nero e seus excessos tirânicos. Mas nenhuma lista dos piores imperadores romanos estaria completa sem Calígula, que ficou conhecido por suas orgias obscenas, por ter feito sexo com suas irmãs e por ser um torturador sádico.

Odoacro

Em 476, o líder dos hérulos, Odoacro, comandou a invasão e o saque de Roma, destronando o último imperador romano Rômulo Augusto. Odoacro enviou as insígnias imperiais à capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla, decretando o fim do Império do Ocidente.

Império Mongol

O Império Mongol foi o maior em extensão de toda a História! Esse fator se deve ao sucesso que Gengis Kahn teve como líder, conseguindo conquistar territórios da costa do Oceano Pacífico ao Mar Cáspio.

Resumo sobre o império romano
O império sucedeu à República Romana. Com o novo sistema, Roma, que era uma cidade-estado, passou a ser governada pelo imperador. Foi em seu início que o império conquistou a maior parte do poder.

Ciro, o Grande

1) Ciro, o Grande
QUANDO 559 a 530 a.C.

Entre os mais famosos imperadores romanos está Nero, conhecido por ter incendiado Roma, em 64 d.C.

Tibério

“O imperador Tibério governou Roma entre 14 e 37 d.C., sabemos que Jesus nasceu entre 7 e 4 a.C. no final do reinado de Herodes.

Tomé de Sousa, o primeiro governador do Brasil, chegou em 1549 e fundou a cidade de Salvador, a primeira da colônia.

O império surgiu como consequência da desagregação da República e a consequente expansão romana. As conquistas permitiram o fortalecimento dos generais e consequentemente a disputa pelo poder culminando nos triunviratos.

Constantino teve um papel fundamental em prol do Cristianismo quando, com Licínio, assinou em 313 d.C. o Édito de Milão, decretando o fim da perseguição religiosa e garantindo oficialmente a legitimidade não só do Cristianismo, mas também de todas as outras religiões.

Após a morte de Comodo, o império romano passou por um período de transição entre o fim da dinastia Antonina e o início da dinastia Severa. Passaram rapidamente dois imperadores “oficiais” pelo trono do império Romano: Pertinax, que reinou cerca de três meses e foi assassinado pelos pretorianos.

Etruscos

No entanto, segundo os historiadores, mais do que os latinos ou sabinos ou os povos das aldeias primitivas das colinas, foram os Etruscos os verdadeiros fundadores de Roma, no século VII a.

Tarquínio “O Soberbo

Tarquínio “O Soberbo” passou à história como um rei assassino, que perseguiu senadores, oprimiu o povo. Apesar de toda essa antipatia, foi o rei que consegiu garantir a supremacia de Roma em relação a todos os povos inimigos.

imperador Nero

E outros textos, também do fim do século 1 e começo do século 2, dão conta de que tanto Paulo quanto Pedro foram mortos durante a perseguição contra os cristãos ordenada pelo imperador Nero entre os anos 64 e 67.

Continuar lendo O que Nero fez por Roma?