Quem governou depois de Pilatos?

Perguntado por: esantos6 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Seu sucessor foi o imperador Tibério, que governou entre os anos 14 e 37 da era cristã.

Saduceus e sacerdotes
Os saduceus eram o partido religioso, econômico e político dominantes na época de Jesus. A ele pertenciam a maioria dos sacerdotes. Favoráveis à presença romana, eram materialistas e não acreditavam na ressurreição, nem nos anjos.

Segundo a Bíblia, depois de preso Jesus foi apresentado às autoridades. Pôncio Pilatos, que era o governador da província romana da Judeia, teria então apresentado Jesus para uma assembleia popular — e a condenação teria sido assim, por aclamação.

Caifás tem um pesadelo com Judite. Petronius mata Barrabás.

Quando Barrabás, tristonho, maltrapilho e exibindo extensa chaga em sua cabeça, adquirida na prisão, fitou o Cristo pendurado na cruz, passou a refletir: “Por que motivo fora o Cristo condenado? Não era o Cristo o Sol do novo dia, o Grande Prometido anunciado?”.

Pliatos se emociona ao ver a filha viva e curada
Nos próximos capítulos da novela Jesus, a filha de Pôncio Pilatos (Nicola Siri) não resistirá e morrerá nos braços do apóstolo de Jesus (Dudu Azevedo). Tudo começa quando Jesus avisa Seus discípulos que chegou a hora de irem para Jerusalém.

Herodes Antipas era um príncipe frívolo, que foi acusado de vários crimes. Mandou decapitar João Batista por meio de Salomé, instigada por Herodias, esposa do seu meio-irmão Herodes Filipe, com quem ele havia se casado. Pôncio Pilatos enviou Jesus para Herodes, quando este estava em Jerusalém durante a Páscoa.

Dimas e Gestas são: o bom e o mau ladrão, respectivamente. Eles eram considerados bandidos perigosos, o que explica crucificação, já que as leis romanas reservava esta punição somente aos grandes criminosos e aos escravos.

José (Juliano Laham) foi inocentado e transformado em governador do Egito em Gênesis.

Caifás

Em 1990, foi descoberto por acaso, em Jerusalém, um ossuário contendo os restos mortais de Yehosef bar Qafa, o "Caifás" mencionado nos Evangelhos, todo poderoso sumo sacerdote judeu que condenou Jesus Cristo à morte.

Aos 25 anos, foi apontado como governador da Galileia (enquanto seu irmão, Fasael, assumia Jerusalém). Com o tempo, porém, depois de demonstrar fidelidade a Roma — primeiro apoiando Marco Antônio e depois seu rival, Otávio Augusto — ele foi elevado a governador de toda a Judeia.

Embora nascido numa família tradicionalmente católica, Pietro Sarubbi não era uma pessoa com fé e tinha até passado por momentos difíceis, nomeadamente “um problema de álcool e depressão”.

Ester

Quando Ester, esposa de Barrabás, é morta por ser uma seguidora de Jesus, o ex-criminoso, que ainda lutava com suas crenças, passa a enfrentar uma série de dificuldades que o levam à arena, como um gladiador lutando por sua liberdade.

43 aConfiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou bFilho de Deus.