Quem governava o Egito na época de Jesus?

Perguntado por: emuniz . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.2 / 5 10 votos

O Egito era governado por um prefeito do Egito e não por um tradicional vigário de status senatorial como as outras províncias. Ele tinha status equestre e era nomeado pelo imperador.

Alexandre Magno

Em 332 deu-se a conquista do Egito por Alexandre Magno, que depôs o "último faraó" de estirpe egípcia, Nectanebo.

Ramsés II: Fatos, Realizações, Vida e Morte.

De acordo com diferentes teorias, o faraó foi executado pelo próprio rei dos hicsos ou assassinado por conspiradores enquanto dormia.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

Após ser falsamente acusado de tentativa de estupro, preso e humilhado, o hebreu ajudou o faraó Sheshi (Fernando Pavão) e foi recompensado com o cargo de governador de todo o Egito.

Moisés é um levita que foi criado na corte pela filha do faraó do Egito. Deus o chama para livrar o povo hebreu da escravidão egípcia e conduzi-los à terra prometida a Abraão: Canaã.

Deus vê em José um homem maduro, que o amava mesmo na luta e adversidade, não deixou se dominar pela amargura de espírito. Mesmo se tornando Governador não cresceu-lhe orgulho, foi fiel na prisão e no palácio e tudo que punha em suas mãos prosperava.

Riqueza inacabável: Amenhotep III, o faraó mais rico do Egito Antigo.

14- Ramsés II (19ª dinastia), o mais famoso e poderoso dos faraós, reinou por 67 anos. Um grande construtor, mandou erguer os templos de Abu Simbel para ele e sua esposa, Nefertari. Ramsés II é conhecido por ter sido um grande rei guerreiro.

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

Por volta de 1100 a.C., o império egípcio foi novamente dividido em Alto e Baixo Egito. A dissolução acabou permitindo que os assírios avançassem sob o território. Em 662 a.C., o rei Assurbanipal conseguiu subjugar o politicamente combalido governo egípcio. Daí em diante, outras civilizações dominaram o Egito.

44 anos (1300 a.C.–1256 a.C.)

Fernando Pavão é faraó do Egito na sétima fase de Gênesis; conheça o personagem.

Kanope

Kanope é acusado de traição pelo faraó Amenemhat - Gênesis - RecordTV - R7 Gênesis.

Yunet envenena e mata o faraó | Os Dez Mandamentos - RecordTV - R7 Os Dez Mandamentos.

“Ele foi morto por um corte profundo na garganta. Finalmente, foi solucionado o grande mistério do Egito antigo, pois agora sabemos o que realmente ocorreu na Conspiração do Harém”, garante.

Nefertiti foi a rainha da 18ª dinastia de faraós do Antigo Egito, venerada entre os egípcios da época como uma “deusa viva”. Esta importante personagem da história egípcia viveu durante o século XIV a.C, e era a esposa oficial do faraó Amenhotep IV, que ficou conhecido como Aquenáton.

Através do sacrifício do seu próprio corpo na cruz, ele permitiu que os pecados que levam ao tráfico – ganância, luxúria, ambição – fossem enfrentados no coração dos homens e das mulheres que o seguem.

José na casa de Potifar
Porém, por optar ser fiel a Deus e também a quem ele servia naquela casa, José recusou deitar-se com a mulher de Potifar, que vinha assediando o rapaz. Por isso, após as mentiras e as tramas da mulher, ele foi acusado injustamente e mandado à prisão.