Quem governa Kattegat depois da morte de Bjorn?

Perguntado por: dvargas . Última atualização: 21 de maio de 2023
3.9 / 5 18 votos

Finalmente, a batalha pelo trono de Kattegat continua com Harald usurpando a posição.

Ingrid, rainha de Kattegat
No final das contas, Ingrid, a segunda esposa de Bjorn, se declarou rainha de Kattegat após a morte de Harald na invasão a Wessex.

Harald Finehair

A banheira de Harald Finehair
Um deles é Harald Finehair (Peter Franzén), guerreiro que se tornou o primeiro rei da Noruega, unificando todos os reinos sob um único comando.

Haldano (filho de Ragnar)

A despedida de Lagertha (Katheryn Winnick) no início da 6ª temporada doeu em todos os fãs. A personagem morreu esfaqueada por Hvitserk (Marco Ilsø).

Categate (em dinamarquês: Kattegat, PRONÚNCIA); em sueco: Kattegatt, PRONÚNCIA) é um estreito entre a Dinamarca e a Suécia, limitado do lado sueco pela costa da Escânia, da Halland, de Gotemburgo e de Bohuslän até à ilha de Marstrand, e do lado dinamarquês pela península da Jutlândia e pelas ilhas de Fyn e da Zelândia.

"Valhalla" se passa um século depois da série original. Por isso, os personagens não têm uma ligação direta entre si. Mesmo assim, podem existir conexões de sangue. O personagem William, o Conquistador, por exemplo, é descendente de Rollo, irmão de Ragnar, e deve estar na série.

O resultado é Aethelwulf (Moe Dunford) morrendo por uma picada de abelha para dar espaço no trono à seus descendentes. A forma como a cena é conduzida, e o contexto da narrativa que sequer deu importância ao personagem nos capítulos anteriores, cria uma morte gratuíta e anticlimática.

O guerreiro do norte enfrenta batalhas sangrentas e conspirações políticas, ao mesmo tempo que sua vida pessoal vai ganhando mais detalhes. E é assim que conhecemos Björn, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar, os filhos de Ragnar.

1 – Ele herdou a curiosidade religiosa de Ragnar
Durante o fim da sexta temporada o guerreiro se converte ao cristianismo. A cena mostra não somente a curiosidade de Hvitserk com relação a religião de Alfred, como também uma estratégia do guerreiro que está sedento por novas respostas.

A esposa de Ivar, Freydis, concebeu secretamente um filho com outro homem e então convenceu o personagem de que ele a engravidou com sucesso quando ela bebeu um pouco de seu sangue, apesar da sua impotência. Acreditando ser um deus em Vikings, Ivar deu ao bebê o nome de Baldur, filho de Odin.

Os principais resultados da pesquisa incluem homens das ilhas de Shetland (29,2%) e Orkney (25,2 %), densamente povoadas por homens do norte na Era Viking, que são mais propensos a ter a linhagem em seu DNA.

Ragnar Lodbrok
O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Guerra e Paz: O final de Vikings
Enquanto Ubbe passou boa parte da temporada no oceano atlântico, finalmente chegou a Terra dourada. Por lá, ele descobre uma tribo indígena americana e um velho amigo, Floki.