Quem ganhou o Golden Boy 2011?

Perguntado por: ogois . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

Vencedores

AnoJogadorClube
2008AndersonManchester United
2009Alexandre PatoMilan
2010Mario BalotelliInternazionale Manchester City
2011Mario GötzeBorussia Dortmund

Vencedores do Golden Boy desde 2003:
2005: Messi. 2006: Fàbregas.

Após brilhar no Borussia Dortmund (clube que o revelou), onde ajudou a colocar um fim à hegemonia do Bayern de Munique na Alemanha, Mario Götze foi coroado com o prêmio 'Golden Boy' em 2011 e em 2013 se transferiu ao rival alemão.

Kylian Mbappé venceu o Prêmio Golden Boy 2017 e foi escolhido o melhor jogador sub-21 da Europa na última temporada. O francês superou nomes como Gabriel Jesus, Marcus Rashford, Gigio Donnarumma e Aldo Dembélé.

Nos últimos anos, o termo 'GOAT' (abreviação para greatest of all time – melhor de todos os tempos, em inglês) se popularizou em modalidades esportivas.

O astro foi fotografado com um bode pela revista americana "Paper Magazine" porque em inglês o animal é chamado de "goat" , que também é uma referência ao termo "maior de todos os tempos" (G.O.A.T - Greatest of all time).

Gols de Leo Messi em sua carreira

CLUBE/SELEÇÃOGOLSJOGOS
Barcelona672778
Argentina98172
PSG2759
TOTAL7971009

Roberto Correia

Roberto Correia da banda Golden Boys morreu na tarde deste sábado (26) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela página oficial da banda. Roberto lutava contra um câncer. "É com imensa tristeza que informamos o falecimento, hoje, do nosso querido Roberto Corrêa.

Os Golden Boys celebram 61 anos de carreira no Centro da Música Carioca, na Tijuca, com shows hoje (22) às 17h e às 20h. Eles fazem uma viagem no tempo, começando pela primeira gravação em 1958, quando o grupo era formado pelos irmãos Roberto, Ronaldo e Renato Correa e o primo Valdir Anunciação.

Atualmente, o legado musical vem sendo mantido por Ronaldo e Renato ao se apresentarem com outro irmão, Mario Correa, que foi integrante do Trio Esperança. Nesse novo formato intimista, os Golden Boys são acompanhados ao violão pelo sobrinho Bruno Galvão, filho de um dos vocalistas, Mario Correa.

O músico, que estava lutando contra um câncer, morreu em casa, no Rio, após ficar internado por alguns meses. Correa fazia parte de uma família de músicos. Além dos Golden Boys, seus outros irmãos formaram mais um grupo de sucesso durante a Jovem Guarda, o Trio Esperança.

Pela primeira vez, Fifa e "France Football" se uniram em 2010 e deram um prêmio só ao melhor jogador do mundo: Lionel Messi, que superou os espanhóis Xavi e Andrés Iniesta na decisão. Mas o holandês Wesley Sneijder teria melhor sorte se o sistema da Bola de Ouro fosse igual ao de 2009.

Gavi

Gavi é o Golden Boy de 2022. O jovem médio do Barcelona conquistou o prémio do jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor sub-21 a atuar na Europa.

O Golden Boy é um dos mais importantes prêmios que um jovem jogador de futebol pode ganhar. A premiação observa jogadores com potencial para se tornarem craques do futuro. Lionel Messi, por exemplo, foi um dos vencedores. Quem está indicado para a edição de 2022?

O atacante francês venceu em 2017 e o argentino em 2005. O único brasileiro a ganhar o prêmio foi Alexandre Pato em 2009, na época em que ele jogava no Milan. O último vencedor do Golden Boy foi Pedri, que está concorrendo pelo 2° ano seguido.

Cristiano Ronaldo

O vencedor foi o português Cristiano Ronaldo, pela quinta vez na carreira.

Graça merecia. Pinto Moreira nega "comportamentos menos éticos"

Tradicionalmente, e para comemorar tal conquista, Cristiano celebraria o gol com 'Siuuu', mas não havia sinal disso em Merseyside, já que ele inovou: fechou os olhos, virou a cabeça para trás e ficou com os dedos cruzados na frente do peito.

Na história do futebol mundial, ninguém conseguiu ser maior do que Pelé.

Aproveitando a apresentação das suas novas chuteiras da Nike, a CR7 Chapter 4, Cristiano revelou que ele ia levar o número 28 mas Ferguson disse-lhe quando ele chegou no United com 18 anos: "Olha, quero que use o número 7", lembra Cristiano. "Me sorpreendi porque eu sabia que jogadores haviam usado esta camisa".