Quem ganha MVP NBA 2022?

Perguntado por: asantana . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.3 / 5 14 votos

Título mais cobiçado, o MVP da temporada 2022/23 (jogador mais valioso) vai receber o Troféu Michael Jordan. O batismo da estatueta, que teve novo designe revelado, foi uma homenagem da liga americana de basquete a um dos maiores jogadores de sua história.

Levando em conta todos os jogos oficiais, selecionamos os 5 maiores pontuadores da história da NBA, confira quais são eles:

  1. LeBron James (44.157 pts)
  2. Kareem Abdul Jabbar (44.149 pts) ...
  3. Karl Malone (36.928 pts) BALL DETECTIVE. ...
  4. Kobe Bryant (33.643 pts) NBA. ...
  5. Michael Jordan (3.292 pts) m2e1iriko. ...

Publicado em 09/05/2022 às 12:45. Última atualização em 09/05/2022 às 13:05. O pivô Nikola Jokic do Denver Nuggets foi escolhido o novo MVP (melhor jogador da temporada regular) da NBA na temporada 2021/22, segundo revelou o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.

Kobe Bryant: quatro vezes que ele podia ter sido MVP | Esportudo | Esportes. Notícias.

LeBron conquistou quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da NBA e quatro prêmios de MVP de Finais da NBA, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana. LeBron é o segundo maior pontuador e o sétimo jogador com mais assistências na história da NBA.

Curry tinha tudo, mas algo estava faltando: o MVP das Finais. E ele veio com de maneira unânime após uma performance sublime na série contra Boston, com médias de 31,2 pontos, 6 rebotes, 5 assistências, 48% de aproveitamento geral e 44% de 3 pontos.

1.560(38.387)
Durante sua carreira como jogador, Abdul-Jabbar foi seis vezes MVP da NBA, um recorde de 19 seleções para o All-Star Game. Em 1996, ele foi homenageado como um dos 50 Maiores Jogadores da História da NBA.

Michael Jordan não é apenas o maior jogador de basquete de todos os tempos, mas também o mais influente da história da NBA. O ídolo do Chicago Bulls ganhou o título por causa de uma eleição do site HoopsHype realizada com 52 atletas e ex-atletas da liga.

O recorde dele só foi quebrado em 2011 por Ray Allen, lenda do Boston Celtics. Allen está acima dele e de Miller com 2.973 cestas e, no lugar mais alto, está Stephen Curry, do Golden State Warriors, que antes da partida contra o Denver Nuggets desta quinta-feira, tem acumulado 3.102 bolas de três pontos.

O troféu de campeão da NBA não foi o único levantando por Stephen Curry nesta quinta-feira. Após a vitória contra o Boston Celtics no TD Garden, o astro do Golden State Warriors foi eleito o MVP das finais, prêmio concedido ao jogador mais valioso da série decisiva.

Michael Jordan venceu o prêmio seis vezes, mais do que qualquer outro jogador. LeBron James venceu o prêmio quatro vezes, por três equipes diferentes.

Quantos títulos tem Kevin Durant? Kevin já ganhou dois títulos da NBA, um Prêmio de MVP da NBA, dois MVP das Finais da NBA, dois MVP do All-Star Game, quatro títulos de pontuação da NBA, o Prêmio de Novato do Ano e duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, até o ano de 2022.

Enquanto Kobe usava o nº 8 ele era um atleta Adidas, mas ele resolveu não renovar com a marca e assinar com a Nike. A Adidas que estava ligada a imagem de Kobe lançou um tênis chamado Crazy 8, em uma óbvia alusão ao jogador que não estava mais sobre contrato com a marca. Foi aí então que Bryant assumiu o nº 24.

Peyton Manning, nomeado MVP da NFL cinco vezes, pela Associated Press, mais do que qualquer outro jogador da história.

1 - Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks.

Damian Lillard

Damian Lillard foi votado de forma unânime o MVP (jogador mais valioso, em inglês) do período da NBA disputado na bolha da Disney, onde foi realizada a reta final da temporada regular e onde ocorrerão os playoffs.

LeBron James adotou a camisa 6 na NBA depois que o proibiram de utilizar a 23 no Heat. A razão é que a franquia aposentou o número por causa de Jordan, que nunca jogou pela equipe. No entanto, essa camisa seguia sendo utilizada por James nos treinos.

Jokic, de 27 anos, superou o camaronês Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e o grego Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), os outros dois finalistas do MVP da temporada 2021-22.

Curry bateu sua média de pontos em finais da NBA (são seis disputas) com 187 anotados contra os Celtics na série, média de 31,16, a maior da carreira. Nas outras três conquistas, fez 30,6. Tirando o jogo cinco, no qual marcou somente 16, foi o destaque nos outros duelos com 34 duas vezes, 29, 31 e 43.